Restaurantes em Córdoba na Argentina – Top #9

Minha maior surpresa durante as duas semanas em que estudei espanhol na cidade, foi, sem dúvidas, a gastronomia. Os restaurantes em Córdoba são para todos os gostos: dos mais simples, porém saborosos, aos mais exclusivos e personalizados, como o El Papagayo Restaurant, no coração da cidade.

SIGA-ME NO INSTAGRAM @ESTEVAMPELOMUNDO E SNAP: LUCASESTEVAM1

Snapchat e instagram Lucas Estevam pelo mundo

Imenso que sou, não consegui visitar apenas UM, mas 10 restaurantes em Córdoba e conto como foi a experiência em cada um!

1. Republica Restaurant: $$$
San Jeronimo 243/257 | Azur Real HotelCórdoba

A localização já chama a atenção: o Republica Restaurant fica dentro do Hotel Azur Real, um hotel boutique bem exclusivo no centro de Córdoba – clique aqui pra ler o review completo desse hotel. Seguindo a linha do Azur Real Hotel, o Republica Restaurant tem um atendimento extremamente personalizado e altamente “boutique” rsrsr. Muitos restaurantes em Córdoba tem sua essência única, e aqui não é diferente.

Republica restaurant - restaurantes em córdoba argentina

Os pratos são elaborados de maneira cuidadosa e com os melhores ingredientes de várias partes do mundo. A facilidade de escolher o que você quer só existe pelo fato da casa ter 3 opções de menu: 3, 5 ou 7 courses.

Restaurantes em Córdoba - Republica restaurant 8

Um grande destaque fica para as safras exclusivas dos vinhos da casa. Eles possuem uma espécie de seleção “boutique” dos mais variados rótulos. Não deixe de harmonizar estes vinhos desde a entrada até a última garfada de sua sobremesa.
AH!! E não deixe falar para a garçonete Helena que o Estevam e Thais (imensa) mandaram um beijão pra ela! Juro que raramente se encontra pessoas tão simpáticas e cheias de amor como foi a Helena que nos atendeu por lá.

Aberto:

seg. à qua.: 12:30 – 15:30
qui. à sáb.: 20:30 – 23:00

2. El Papagayo Restaurant: $$$
Arturo M. Bas 69Cordoba

O El Papagayo segue uma linha semelhante ao Republica Restaurante em Córdoba. Primeiramente, vale lembrar que os sócios proprietários são os mesmo, e também o estilo de exclusividade e pratos gourmet acontece de maneira seleta entre as 11 mesas do estabelecimento.

El Papagayo Restaurante Cordoba - Como é? 8

El papagayo restaurante
Fiz um post exclusivo do El Papagayo Restaurant. Para ler, basta clicar aqui.

Aberto: 

seg. à sex.: 09:00 – 16:00
qui. à sab.: 21:00 – 01:00

3. Sibaris Restaurante: $$$
Buenos Aires 214Córdoba

Dentro do hotel Windsor, esse restaurante bem frequentado da cidade é coordenado por um dos chefes mais renomados de Córdoba. O que mais me chamou a atenção foi que, mesmo durante a semana, o Resto Saibrais ficava lotado. O segredo é o menu executivo cheio de estilo e preço acessível.

Sibaris restaurante windsor hotel restaurantes em cordoba

Mas calma! Calma, porque aqui no Saibrais, você não precisa necessariamente pedir o menu executivo, mas pode escolher um dos  deliciosos pratos a la carte. O valor médio por prato é de 300 pesos, algo como 80 reais. Sim, os preços não são dos mais doces, mas com certeza justificam o sabor, apresentação e cuidado que cada prato traz ao encostar uma das várias mesas do Sibaris Restaurante.

Minha sugestão? Peça um salmão com legumes e mergulhe de cabeça nas sobremesas! O sorvete de doce de leite é a tradução do amor em uma bola que derrete na boca. Já a massa folheada é tão bem feita que remete a uma patisserie francesa. Juro que pra mim foi um dos melhores restaurantes em Córdoba.

Aberto:
seg. à sex. das 12:00 às 16:00
seg. à sáb. das 20:00 às 00:00

Sibares restaurantes em cordoba

Sibaris restaurante windsor hotel restaurantes em cordoba 2
4. Derby Restaurante Windsor Hotel: $$
Buenos Aires 214Córdoba

Além do renomado Sibaris Restaurante, existe outro bom restaurante dentro do Windsor Hotel em Córdoba. Com um nome fácil e um acesso menos exclusivo que seu irmão gran fino Sibaris, o Derby é perfeito para quem busca uma boa carne argentina, mas não tem muitas horas para gastar em uma mesa de restaurante.
Derby Restaurante no windsor hotel - restaurantes em cordoba 2Além dos pratos chegarem mais rapidamente que no Sibaris, existem vários combos para quem visitar o Derby durante o almoço. Muitos deles oferecem um almoço com o prato principal mais uma sobremesa e aquele cafezinho pra preparar qualquer um para o próximo city tour em Córdoba.

O custo médio de um combo durante a semana é de 250 pesos (algo como 65 reais).
Aberto: 
seg. à sex. das 12:00 às 16:00
seg. à sáb. das 20:00 às 00:00
(vale conferir os horários antes de ir)Derby Restaurante no windsor hotel - restaurantes em cordoba 3

5. Restaurante Herencia Alta Gracia: $$$
Dean Funes 140 | Alta GraciaAlta Gracia, Argentina
Reservas 03547434224
O proprietário do Restaurante Herencia em Alta Gracia é o mesmo chef encarregado do Sibaris restaurante que visitamos no Windsor hotel de Córdoba. Apenas por essa referência já elevamos nossas expectativas. Claro que não fomos decepcionados. O Herencia inaugurou seu novo endereço em janeiro de 2016. Uma linda casa em uma rua um tanto quanto exclusiva, onde existe muito mais lares que comércio. Gostei bastante disso.
O garçom foi extremamente atencioso conosco e até mesmo a cozinha pudemos visitar. Sobre o cuidado com os pratos, preciso confessar que lembra muito o Sibares restaurante, tanto na apresentação quanto linha gourmet. Agora, se quer uma boa dica, peça uma carne ou um peixe e não irá se arrepender!
Aberto: Normalmente apenas para jantar, mas vale ligar e fazer sua reserva: 03547434224Cientovolando bar e restaurantes em cordoba

6. Cientovolando $$
Rondeau 515, Córdoba 50000, Argentina
O Cientovolando fica entre um bom lugar para jantar e uma ótima pedida para sair com amigos. Ele alterna áreas com ar condicionado com uma boa área externa, então é ótimo mesmo no verão.
Fique ligado nos drinks cheios de estilo! Apesar de ser apenas um Bar men fazendo todo o trabalho, os drinks saem SUPER rápido e eles tem várias ideias criativas de bebida.
Sobre a comida, os pratos são bem servidos, e confesso ser um excelente lugar para jantar e ficar para uns drinks, mesmo durante a semana. Dos vários restaurantes em Córdoba que visitamos, este tinha uma dos melhores custos-benefício.

Aberto: 
seg. à sex: 19:00 – 3:30
sáb à dom: 19:00 – 3:00Cientovolando bar e restaurantes em cordoba 2

7. Apartamento $$
Achaval Rodriguez 365, Córdoba

Foi o primeiro restaurante que visitei no bairro de Guemes. Ele me fascinou com sua decoração. Sou fã de lugares cheio de estilo com uma decoração meio vintage e coisas que lembram um loft.

Eu cheguei pedindo um vinho branco e depois uma salada e uma carne. Não achei os preços caros para uma boa carne e pelo ambiente em que eu estava.

Apartamento bar e restaurantes em cordoba argentina

Como sentei na parte superior do restaurante, o atendimento não foi dos melhores, mas como não estava com pressa, tudo bem. Vale verificar os horários, pois, diferente de muitos restaurantes em Córdoba, eles não disponibilizam horário no site.

Aberto: 

Não forneceram a informação

8. Johnny B. Good $$

Av. Hipólito Yrigoyen 320, Nueva Córdoba

Uma boa pedida para um café da manhã ou happy hour. O Johnny B. Good fica de frente ao Paseo e vai até altas horas. Em uma segunda-feira, foi o único lugar aberto para tomarmos uma cerveja! heheh por isso, acho que valia a pena coloca-lo nesta lista!
O restaurante lembra bastante um american bar (sim é um franquia) mas com um bom toque argentino.Johnny B. Good bar e restaurante em cordoba

9. Media Lunas Calentitas: $
Nueva Córdoba, Av. Hipólito Yrigoyen 409

Com preço convidativo e bem localizado (pertinho do famoso passo, as Media Lunas Calentitas reservam uma experiência única pra quem gosta de massas folheadas e croissant.
Os croissants vem bem recheados, e o grande diferencial da casa é a vasta gama de recheios.
Além disso, eles tem sucos muito bons e ótimas saladas! Só não se esqueça de verificar o horário de funcionamento, pois eles fecham para la siesta.

Medialunas calentitas cordoba

Ainda não sabe onde ir? Quer um outro ponto de vista sobre esses restaurantes? Que tal uma opinião feminina? Clique aqui e veja o que a Thais Towersey do blog Guia Mundo Afora achou destes mesmo lugares!