Aldea Hostel em Córdoba – Bom, perto e barato

Aldea Hostel em Córdoba foi o último lugar que fiquei nessa cidade tão linda!
Perto de tudo, o Aldea Hostel tem três grandes vantagens: localização, passeios legais e staff divertida – até demais!

Aldea Hostel Cordoba 2

Assim que chegamos ao hostel, fomos recebidos com uma cerveja Quilmes bem gelada e pessoas do mundo todo conversavam na área comum que fica entre a recepção e os quarto. Pudemos ter um contato instantâneo com pessoas dos 4 cantos do mundo em um único lugar. Isso pra mim é uma das MELHORES coisas de um albergue. Praticamente não tem preço realizar uma troca cultural dessas.

O HOSTEL:

O Aldea Hostel está passando por algumas reformas, então alguns quartos são mais novos que outros e alguns são bem antigos. Porém, como o objetivo em um hostel é interagir e sair para conhecer os arredores, acredito que mobilia mínima e uma boa cama seja o suficiente. Como eu estava com a Thais do Guia Mundo Afora, resolvemos pegar um quarto privativo.
A única coisa que me chamou a atenção foi o fato de cobrarem 50 pesos por dia para usar o ar condicionado. Achei estranho, mas com certeza valeu CADA centavo, afinal o verão em Córdoba não é NADA amigável. rsrsr

Aldea Hostel Cordoba 3

OS PASSEIOS: 

Pra mim, o mais legal do hostel é conhecer pessoas e realizar altos passeios pela cidade e arredores com elas. Aqui no Aldea Hostel conheci muita gente legal e saímos durante a noite em baladas e durante o dia pra algumas aventuras.  A que mais gostei foi conhecer a Laguna Azul (que nada verdade é mais verde que azul).

TEM MAIS NO MEU INSTAGRAM: @ESTEVAMPELOMUNDO

Até a gerente do hostel foi com a gente pra lá e nos divertimos muito! Além disso, é irado descobrir lugares que muitos hotéis nem comentam.

Aldea Hostel Cordoba

Acredito que o ponto bom do hostel não fica no conforto ou comodidade dos quartos, mas sim na praticidade em estar no centro de Córdoba e ter pessoas dispostas a explorar o melhor da cidade com você.

Aldea Hostel Cordoba 5