Trabalhos que permitem que você viaje e ganhe dinheiro!

trabalho

Trabalhos que permitem que você viaje e ganhe dinheiro!

Dá pra trabalhar e ganhar dinheiro? A resposta é SIM, e hoje eu vou te dar opções de emprego que te ajudam nisso! Olha só:

1- Au Pair

Muitas pessoas – homens e mulheres – viajam como au pairs, que, em francês, significa “a par” ou “igual”, uma espécie de troca de serviços. Funciona assim: você vai para o país estrangeiro e se hospeda como uma ajudante da casa, mas como se fosse parte da família; mais especificamente como babá. Você cuida da casa, das crianças, vira parte da família e, em troca, recebe moradia, comida e uma bolsa de estudos – geralmente, do idioma local. É muito mais comum nos Estados Unidos, mas se você der uma boa pesquisada, vai ver que outros países também oferecem essa oportunidade.

2- Work and travel

Quando você é universitário ou recém-formado, uma prática muito comum é o Work and Travel, no qual você fecha um plano com uma agência de intercâmbio e trabalha (com salário remunerado) num país da sua escolha por normalmente cerca de 3 a 6 meses, e assim tem a oportunidade de viajar por lá e conhecer outras culturas ao mesmo tempo.

3- Comissário de bordo

Não é tão fácil quanto parece, mas para quem ama viajar é ideal. Ser Comissário de bordo (ou até mesmo piloto) é não apenas passar o dia dentro do avião atendendo as pessoas e cuidando para que tudo saia bem, mas também não ter uma rotina definida, ter a oportunidade de dormir em lugares diferentes (países diferentes!), conhecer muita gente e ganhar desconto em passagens aéreas pra você e pra família!

4- Guia turístico

Ao mesmo tempo em que você próprio conhece lugares diferentes, é uma profissão que exige bastante dedicação, para estudar o local e poder mostrar para as pessoas o melhor dele – e da melhor forma!

5- Faz-tudo

Uma outra opção que também é bastante comum é trabalhar como atendente em hostels ou como garçom em restaurantes e cruzeiros. São profissões que exigem bastante esforço também, e normalmente têm um expediente longo. Mas em compensação, dizem que a remuneração é boa, e que é uma das melhores formas de se aprender o idioma na prática.

6- Professor

Seja de português para estrangeiros, inglês, espanhol, italiano…tem sempre alguém precisando de um professor em algum lugar do mundo! E poucas profissões permitem uma troca de experiência tão grande quanto essa – aprender enquanto ensina.

7- Blogueiro de viagem

Ou Youtuber, ou Instagrammer. Hoje em dia, são as profissões mais populares que existem – e que a galera mais quer ter. Só que, ao contrário do que a maioria pensa, não  é só festa não! O blogueiro tem que saber alguns idiomas, ser um pouco jornalista, um pouco guia turístico, um pouco funcionário de restaurantes e cruzeiros, um pouco comissário de bordo e bastante empenhado! Mas, mesmo sendo suspeito para falar…é a melhor profissão de TODAS!

E se você quiser se jogar nesse mundão também e arrumar um emprego como esses, reserve seu hotel aqui com a gente!

Imagem: Reprodução.