Termas de Cacheuta – Onde fica e como chegar?

Viajantes desse meu Brasil! A dica de hoje é sobre um lugar que curti DEMAIS conhecer: o Termas de Cacheuta!

Vai pra Mendoza? RESERVE AQUI SEU HOTEL 🙂

O Termas de Cacheuta fica a mais ou menos 40 minutos do centro de Mendoza. Lá funcionam duas coisas: Um spa (onde você pode passar o dia) e um hotel onde você pode se hospedar e também curtir o spa, sem ter que ir e voltar para Mendoza – o que não foi nosso caso.

Termas de Cacheuta banho de lama

COMO IR AO TERMAS DE CACHEUTA? Pra chegar é bem fácil! Você pode ir com o transfer do próprio termas ou simplesmente pegar um táxi em qualquer lugar de Mendoza. Fomos de táxi e voltamos de transfer. Fizemos isso pois o transfer passaria às 9 da manhã e nós queríamos ir depois do meio dia. Então, chegamos lá por volta das 13:00 horas e voltamos com o transfer das 17:45. No táxi pagamos 370 pesos (pelo taxímetro) e o transfer custa 110 pesos ida e volta.

O QUE FAZER O DIA TODO LÁ? O Termas de Cacheuta é um conjunto de muitas piscinas naturais (sim, não tem cloro ou qualquer tratamento artificial) e você pode relaxar em piscinas de várias temperaturas diferentes. As temperaturas das piscinas por lá chegam a 48 graus celsius (MUITO quente mesmo, viajantes!) e tem também o famoso banho de lama (ou fangoterapia) onde você pode se lambuzar de lama da montanha pra voltar lindo pra casa (não sei se deu certo, mas eu fiz isso duas vezes pra garantir né) hahah

QUANTO CUSTA? Um dia no Termas de Cacheuta com almoço incluso sai por 700 pesos (mais 60 pesos para alugar um roupão). Se quiser usar o transfer ele já está incluso no valor total, porém o aluguel do roupão será sempre a parte.

VALE A PENA? Com certeza é um passeio inesperado em Mendoza que vale a visita! Eu não sabia da existência do Termas Cacheuta até a véspera de minha viagem. Após pesquisar um pouco, descobri o lugar e fiz questão de passar uma tarde por lá. Recomendo e espero voltar um dia!

Vai pra Mendoza? RESERVE AQUI SEU HOTEL 🙂

Passeios em Mendoza argentina 2