Praças de Mendoza – Tour pela história da cidade

Praças de Mendoza me fascinaram! Quando cheguei na Argentina, não imaginava que as praças de Mendoza guardassem tantas histórias e belezas, então conto pra vocês TUDO sobre o tour de praças de Mendoza aqui nesse post 🙂

Praças de Mendoza 5

RESERVE AQUI SEU HOTEL EM MENDOZA

Durante a visita a vinícola Trivento, conhecemos um argentino que se tornou nosso amigo. Seu nome era Gustavo e trabalhava com turismo na cidade. Após o tour na vinícola, ele decidiu se encontrar com a gente naquela mesma noite para mostrar uma Mendoza que poucos não locais conheciam.

A verdade é que a grande maioria dos viajantes que vão a Mendoza, buscam basicamente vinícolas. Isso não tem absolutamente nada de errado, mas a questão é que muitos se esquecem de explorar as belezas do centro da cidade de Mendoza.

Após um terremoto que destruiu a antiga cidade de Mendoza em 1861, foi decidido que sua reconstrução aconteceria em um novo local, mais longe das áreas de terremoto e de uma maneira planejada. Assim, a cidade de Mendoza que conhecemos nos dias de hoje tem seu início em uma praça principal, e de lá, encontramos simetricamente outras 4 praças menores separadas por 2 quarteirões da Plaza Independencia, formando um quadrado ao redor da praça principal.

Praças de Mendoza 7COMO FAZER O TOUR?

  1. Plaza Independência: Comece o tour pela praça principal, chamada Plaza Independência. Essa é a maior praça e lá acontecem várias atrações como shows de comediantes, teatro e até palhaços. Além disso, você pode curtir as barras de feira com produtos artesanais e comidas bem gostosas! Eu peguei um sorvete e fiquei assistindo as fontes enormes do centro da praça! O Diego, meu amigo e autor do blog Meus Roteiros de Viagem, fez várias fotos legais por lá que você pode conferir clicando aqui 
  2. Plaza Chile: Saindo da Plaza Independência, siga para a Plaza Chile. A Plaza Chile tem uma fonte com azulejos formando a bandeira do país. Mendoza celebra com essa praça a amizade entre Argentina e Chile.
  3. Plaza España: De longe a minha favorita! Foi a que mais tempo fiquei e me encantei com os detalhes da arquitetura, azulejos e cores. Realmente muito bonita!Praças de Mendoza
  4. Plaza San Martin: San Martin foi uma figura bem importante na história da Argentina, afinal, foi ele um dos grandes responsáveis pela independência da Argentina. Bem no centro da praça tem uma escultura dele em seu cavalo. Postei muitas coisas lá no instagram: @EstevamPeloMundoPraças de Mendoza 2
  5. Plaza Italia: De todas, achei a mais escura e menos segura. Passei pouco tempo lá. Mas vale visitar sim a praça e ver a homenagem a Romulo e Remo que tem por lá. Durante o dia é melhor, mas a noite muitos grupos de adolescentes e pessoas com cara de poucos amigos passeavam por lá, então seja rápido.

Se tiver mais dicas de Mendoza, deixe aqui nos comentários! E aproveite pra me seguir no SNAPCHAT pra não perder os detalhes da viagem!

TEM MAIS DICAS NO MEU INSTAGRAM: @EstevamPeloMundo 🙂