O Uber chegou em Campinas!

taxi-Uber-em-Campinas-SP

Pois é, viajantes! É muita novidade de uma vez só: ao mesmo tempo em que o Uber começou a funcionar aqui em Campinas ontem, a Prefeitura da cidade já lançou ordem pra boicotar o aplicativo hoje!

Mas vamos aos dois lados da história:

O Uber está funcionando por aqui desde ontem, ok. Pra quem não conhece o aplicativo, ele funciona de modo semelhante ao de táxi, mas a diferença é que você só precisa pedir com o aplicativo (indicando aonde você mora e para onde você quer ir) e paga com cartão. Há quem diga que os carros usados no serviço são melhores também (mas isso depende da cidade). Agora, a principal diferença mesmo é o preço, muito mais barato que o táxi!

E é justamente por causa do preço que vem a treta: os taxistas estão enfurecidos com a ideia do Uber simplesmente chegar e roubar o lugar deles. Mas gente, que culpa temos de sempre querermos pagar menos?

Só que, pra piorar, o prefeito de Campinas Jonas Donizzete entrou na briga a favor dos taxistas! Segundo o Jornal Correio Popular, ele alega que o Uber é um serviço ilegal por não ser regulamentado na cidade, e por isso não pode funcionar por aqui, porque gera concorrência predatória e “desequilibra” o sistema de táxis. E mais que isso: já lançou ordem para boicotar o Uber. Vai começar nesse fim de semana uma ação que vai reunir cinco equipes de agentes de mobilidade para autuar os motoristas que estiverem trabalhando com o aplicativo. A multa é pesada: os motoristas terão que pagar cerca de R$3 mil, e ainda vão ter os carros apreendidos, tendo que arcar com o custo do guincho e do pátio. #pesado!

O Uber chegou ontem em Campinas, mas parece que já vai acabar…

E vocês viajantes, o que acham disso? Já utilizaram o Uber (aqui ou em outra cidade)? Quero saber nos comentários!

 

Imagem: Reprodução.