Negociação de assentos no avião!

Negociação de assentos no avião? Como assim?? Sim, meus caros viajantes, é possível!!! Esses dias encontrei um aplicativo de viagens muito legal para nossos smartphones. Vem que eu te explico!

Antes de mais nada, nunca esqueça de dar uma olhada no site SeatGuru antes de reservar um assento para não cair em nenhuma cilada! Basta inserir os dados do voo, a data e o site te mostra o mapa do avião e informa os melhores e piores assentos. Agora, imagine que você conseguiu reservar um assento super legal no seu próximo voo, mas está disposto a viajar em outro assento caso possa ser recompensado de alguma forma. E quando eu digo “de alguma forma” eu quero dizer: $$$$!!! É isso que o aplicativo Seateroo faz por você!

negociação de assentosNegociação de assentos 2

O passageiro que quiser vender a sua posição privilegiada no voo pode anunciá-la no aplicativo e, caso encontre alguém disposto a pagar no mesmo voo, poderá vender o seu lugar. O importante é que cada passageiro deve embarcar com o seu cartão de embarque original e a troca é feita somente à bordo da aeronave. As empresas aéreas ainda não estão preparadas para essa negociação de assentos!

O valor mínimo para o anúncio é US$5,00 e o anunciante pode escolher se aceita o esquema de leilão ou não. Caso aceite, o interessado pelo assento poderá dar um lance e caberá ao vendedor aceitar ou fazer uma contra-proposta. A negociação de assentos abre no aplicativo com 6 dias de antecedência ao voo e o pagamento é feito pelo cartão de crédito! Ah, é claro que eles cobram uma taxa de serviço de 15% em cima cada negociação.

Por enquanto o aplicativo está disponível somente para iPhones, mas não consegui encontrá-lo na App Store brasileira, somente na americana. Os desenvolvedores dizem que estão trabalhando em uma versão para o sistema Android.

Será que vale a pena tudo isso para um assento melhor no avião? Não sei se essa moda vai pegar, mas tomara que o pessoal comece a utilizá-lo logo aqui no Brasil para testarmos e darmos o veredito! 😀

*Esse não é um post patrocinado. Só achei a ideia legal e resolvi compartilhar! 😉

Posts Relacionados