Conheça o Museu da Empatia, em Londres!

54887196eb8ec.image_

Fala, viajantes! Tudo certo? Já ouviram falar sobre o Museu da Empatia?

Como eu sempre gosto de falar para vocês das novidades, olha que curioso nosso post de hoje: inaugurou em Londres o Museu da Empatia, que ajuda as pessoas a se aproximarem, colocando umas nos lugares das outras. Não entendeu? Eu te explico!

Assim que você entra no museu da Empatia, você tem que tirar os seus sapatos e calçar os de outra pessoa (que pode ser do seu tamanho, maior ou menor), que você pode escolher numa caixa de sapato gigantesca logo na entrada. A ideia é praticar a expressão inglesa “in your shoes ” que significa “nos seus sapatos”, mas mais algo como estar no seu lugar, viver o que você vive, através dos seus olhos.

KLR0408

Depois que você calça os sapatos, recebe um ipod shuffe no qual você pode ouvir a história dos donos do sapato. Quem passou por lá conta que as histórias de vida são incríveis e inspiradoras!

O Museu da Empatia foi criado como parte do Thames Festival, baseado nas ideias do pensador cultural Roman Krznari. A ideia é  se colocar no lugar do outro para refletir sobre temas como preconceito, conflitos sociais e desigualdade. Aquela frase “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, faz todo o sentido aqui. Quem sabe se colocando no lugar do outro as pessoas param de julgar?

Logo o museu também vai ter uma versão online, que vai contar com críticas de filmes, livros e vídeos de histórias que ajudam as pessoas a enxergar outras experiências e abrir a mente para a empatia!

E vocês, viajantes, já passaram por alguma experiência parecida? Me contem nos comentários!

Se você quiser ir pra Londres conferir esse museu, reserve seu hotel aqui com a gente! Temos seguro saúde também!

 

Imagem: Reprodução.