Como é o aeroporto de Santiago do Chile?

Fala viajantes! Muitos de vocês já me perguntaram sobre o aeroporto de Santiago do Chile. O aeroporto é relativamente novo e organizado. O principal aeroporto do chile fica a 17 quilômetros do centro de Santiago e é bem limpo. O free shop também é legal, mas com a alta do dólar, está difícil comprar qualquer coisa.

Ano novo em Santiago do Chile 1

Existem mais dicas de Santiago no blog:
– O que fazer em Santiago do Chile?
– Como é o ano novo em Santiago do Chile?
– Roteiros, passeios e tours pela cidade de Santiago do Chile
– Hostel, hotel e acomodação em Santiago

IMIGRAÇÃO E PASSAPORTE NO CHILE

Na hora de passar pela imigração não me perguntaram nada (como onde iria ou o que faria por lá). Apenas carimbaram meu passaporte e me deram um papel que é solicitado depois quando você vai sair do país (por isso, não perca) hehehh

Tome cuidado para não cair em algumas ciladas no aeroporto. Assim que você desembarca, vários guichês oferecendo translados ao centro irão te abordar (sim! Tem gente que berra pra você fechar translado). Eu não recomendo. Sou a for do combo com o ônibus (1600 pesos) mais metro (600 pesos). O translado era 25 mil pesos (um taxi com o taximetro ligado fica um pouco menos, normalmente).

aeroporto santiago chile

CHECK IN, TERMINAL E PORTÃO DE EMBARQUE

Saindo do aeroporto você será abordado por VÁRIOS chilenos oferecendo serviços de transfer ou passeios e tour pela cidade. Vale ficar espero pra não cair em cilada. O ideal (caso não conheça ninguém para te buscar no aeroporto do Santiago) é pegar o ônibus para a Estação “Pajaritos” e de lá seguir para qualquer lugar da cidade de Santiago que necessite.Sobre fazer o check in, recomendo chegar MESMO antecipado, eu já perdi um voo no chile chegando 35 antes (devido a um problema que tive no ônibus de Viña del Mar que me trouxe até o aeroporto.

Mesmo que o aeroporto de Santiago não seja muito grande, é legal não abusar, principalmente na alta temporada. São 2 terminais apenas. O internacional tem 10 portões de embarque (numerados de 10 a 20) e o nacional tem 7 portões (numerados de 21 a 27).

NO DIA SEGUINTE FUI PRA MENDOZA, NA ARGENTINA!

Se você conhece o aeroporto de Santiago do Chile ou já foi ao Chile de alguma outra forma, me avise nos comentários!

Vejo vocês no próximo destino!

Lucas Estevam