Cidade da Itália oferece casa DE GRAÇA!

Viajantes olha só que notícia bizarra: a cidade de Gangi, na Sicília está oferecendo casa DE GRAÇA! É isso mesmo!

Gangi é uma cidadezinha medieval antiga, criada em 1300.

A “doação” de casas antigas pode ser recebida por italianos ou até mesmo moradores da União Europeia. Isso tudo para poder repor a população que está abandonando a cidade! A prefeitura já tinha tentado vender as mesmas casas por 1 euro, e mesmo assim não deu certo!

A população atual de Gangi é de 7 mil habitantes, muito menos que antigamente, que era por volta de 30 mil (antes das imigrações em massa para os Estados Unidos e para a Argentina). E como a cidade fica meio longe do mar, é difícil atrair turistas.

A ideia é doar não apenas para pessoas que queiram morar lá, mas também para empresas comerciais, para movimentar o fluxo turístico e econômico.  E essa proposta da prefeitura da cidade ficou tão famosa que pode até dar certo – centenas de pessoas já se interessaram em ter uma casa por lá, principalmente para passar as férias. Tanto é que o lote oferecido foi de 200 casas, mas já tem lista de espera!

Mas pensa que é fácil morar lá? Que nada! Quem assumir a responsa de pegar uma casa vai ter que cuidar de toda a papelada do processo de posse, e se comprometer a renovar parcialmente a casa depois de um ano, e completamente depois de 3 anos!

E aí, vocês topariam?

Se quiser dar um pulo na Itália, não esquece de reservar hotel e fazer seguro saúde!

 

Imagem: Reprodução.