O que fazer em Manaus – AM

Manaus é tranquilo, pacato, e muito simples. Essa própria simplicidade, além riqueza cultural, das pessoas simpáticas e dos lugares bonitos (o que é aquele teatro municipal? Jesuuuus!), te fazem se encantar tanto pela cidade que você quase esquece o calor absurdo! haha. Arrisco a dizer que foi um dos destinos mais significativos que já visitei, pois me mostrou parte da essência brasileira. Vale a pena ver!

Se você por um acaso vai passar por lá, ou está pensando em visitar, eu super apóio haha, e ainda vou te dar dicas de lugares pra ir. Olha só:

Manauara Shopping

O shopping mais lindo – e acredito que seja o maior e o mais popular da cidade também (pelo menos, é atualmente o maior shopping center da Região Norte do Brasil). O que eu mais gostei no Manauara, além das váaarias opções de lojas (e do parquinho infantil…desculpa gente, mas tive que me aventurar. Tem uma mini montanha-russa lá! Can you believe it??) foi a decoração, que é totalmente inspirada na fauna, flora e cultura da Amazônia! O shopping possui uma área verde dentro próxima à praça de alimentação, que acaba dando uma relaxada/descontraída no ambiente.

Zona Franca

 

Você já deve ter ouvido falar da Zona Franca de Manaus. O lugar é famoso por ser um centro comercial poderoso, forte, barato e com muitas variedades (é mais barato e tem grande impacto na movimentação da economia brasileira). E realmente é, gente. Vale super à pena! Mas é bom deixar claro que não existe um lugar físico oficialmente chamado de Zona Franca; esse nome se dá pelo centro de Manaus, que atende a massa em várias ruas (assim como em São Paulo, na região da 25 de Março, Brás e etc).

Praia da Ponta Negra

Um lugar sossegado e de água doce. Para relaxar, nadar, tomar sorvete. À noite e no fim da tarde, o local é mais movimentado por pessoas que vêem admirar o rio, fazer cooper e etc.

Teatro Amazonas

 

Gente, pára tudo que agora é sério: juro pra vocês que esse é um dos lugares mais lindos que já visitei! O lugar é encantadoramente tradicional – parece aqueles teatros londrinos, sabe? E acredito realmente que possa ter alguma influência européia, além de diversos artigos e peças da época da belle époque. Mas é realmente muito lindo, e exemplo de organização e cultura.

E aí, gostaram? Consegui convencer vocês a visitarem Manaus? haha

Imagens: Reprodução.