O albergue com cara de hotel vintage em Barcelona

Depois da temporada na África (onde fui proposto a casar com uma criança), vim no último fim de semana para Barcelona de onde embarco amanhã para o Brasil em um navio cruzeiro.

E para descansar das semanas corridas percorrendo o Senegal (uma parte da minha experiência aqui), a Gâmbia e Guiné Bissau, nem sempre da forma mais confortável, nada melhor do que se render ao aparente luxo e à atmosfera vintage do Taylor’s Hostel de Barcelona.

Recepção do Tailor's Hostel

Recepção do Tailor’s Hostel

Sim, um hostel (albergue da juventude), para jovens (até 35 anos) viajantes mochileiros que gostam de conforto mas não querem abrir mão da atmosfera amigável e internacional de um hostel e muito menos de economizar dinheiro na estadia.

O hostel temático foi todo decorado como se fosse uma alfaiataria da década de 30 e criatividade não faltou em cada detalhe e esquina do albergue.  Se você esquece do nome do lugar que em português significa “alfaiataria”, você pode facilmente achar que entrou no lugar errado.

Os ambientes do hostel têm nomes de espaços de Alfaiataria.

Os ambientes do hostel têm nomes de espaços de Alfaiataria.

Por exemplo, enquanto vou “bordando” essas palavras vou usando o pedal de costura com os pés, já que cada mesa da cozinha foi feita na base de uma antiga máquina de costurar. Já as mesas da sala de jogos ao lado foram feitas no formato de tábuas de passar roupa. Pedaços de tecido, telas, antigos ferros de passar e tudo que se consegue pensar sobre corte e costura faz parte de todos os ambientes. Até os quartos têm bizarros e diversos nomes de estilos de telas de costura.

Os objetos da alfaiataria dos anos 30 estão por toda parte!

Os objetos da alfaiataria dos anos 30 estão por toda parte!

Um dos motivos de eu gostar tanto de hostel é a área comunal. Ítem obrigatório em qualquer hostel que se preze. E aqui na alfaiataria esse espaço é amplo e aconchegante, como se vê nessa foto:

Área comunal do Tailor's Hostel

A área comunal é ampla e aconchegante. Perfeita para fazer novas amizades com viajantes de todo mundo!

A música ambiente, a iluminação, os objetos antigos, fazem desse espaço um dos albergues mais aconchegantes que conheci. Mas nada substitui a simpatia e a presença da própria dona da casa, Guiti ou de sua filha, Sara, que me recebeu com toda atenção. Guiti é uma imigrante iraniana que há 30 anos vive na Espanha, seu nome, segundo sua filha, significa “mundo”, e ela parece fazem bem jus ao seu nome, como a mãe de todos, recebendo de braços abertos viajantes de todo o mundo!

Tailor's hostel

O ambiente familiar da sala de estar. No centro, a dona do hostel Guiti, sua filha Sara, a mascote, Kira e os funcionários da casa.

 

tailors hostel terrace

O terraço é mais uma área comunal para conversar e conhecer outros viajantes

Traveler's memories - Tailor's Hostel

Viajantes de todo mundo parecem concordar que o Tailor’s Hostel é uma boa escolha para se hospedar em Barcelona

tailor's hostel stairs

A escada que leva aos quartos no segundo andar

Reception tailor's hostel

Recepção do Tailor’s Hostel

kira, tailor's hostel

Kira, a mascote do hostel, tomando conta da recepção.

Custo:

Por a partir de aproximadamente 13 Euros por noite é possível  reservar uma cama em um quarto compartilhado de 6 pessoas. Ou se preferir privacidade é possível solicitar um quarto privado a partir de 50 euros. (Preços verificados no hostelworld durante minha estadia no mês de Novembro- 2015)

Localização:

O Tailor’s hostel está situado em uma região central de Barcelona. Não está no miolo turístico, mas daqui se consegue ir com facilidade a qualquer atração. Por exemplo, a famosa La Rambla ou praça Catalunya está entre 10 e 15 minutos de caminhada.

Pontos positivos:

Excelente e aconchegante área comunal.

Ambiente familiar e funcionários amigáveis.

Boa localização.

Pontos Negativos:

Ter que pagar por toalha (3 Euros), pelas mesas de jogos e para deixar a mala na recepção após o check out (5 Euros).

[hr] Gusti Junqueira se hospedou de graça por cortesia do Tailor’s Hostel