Como bombar no Snapchat em 7 passos rápidos

ATENÇÃO: Não foi NADA fácil! Juro que fazer um tutorial sobre o Snapchat não é tarefa simple, mas fiz questão de compartilhar com vocês tudo que aprendi desde que o Snapchat entrou em minha vida! O post está SUPER completo e CHEIO de dicas legais pra vocês conseguir bombar no Snapchat, então aproveite e compartilhe com seus amigos snapper (pois levei DIAS pra fazer isso aqui) 😛 hahaha 

snapchat viagem1.Porque você precisa usar o Snapchat?

O Snapchat é, sem dúvidas, a ferramenta mais eficiente para mostrar o mundo para seus amigos, colegas, seguidores e família. Você não precisa de muito: em apenas 10 segundos você pode compartilhar um por do sol na Tailândia, uma balada em Berlim ou um final de semana em Miami como todo o mundo. Além de ser um aplicativo que aproxima muito as pessoas e mostra o mundo como ele é: sem photoshop ou truques de câmera.

Você pode mandar fotos ou videos de até 10 segundos que vão sumir! Aí você me pergunta: mas isso é bom? SIM! Isso é ótimo, meu amigo. Afinal, isso quer dizer que você tem total privacidade, pois nem sua mãe, nem aquele tio chato e nem as inimigas saberão de suas conversas (é como mandar whatsapp – mas sem nunca se comprometer).

Agora, além disso, o Snapchat também permite que você crie uma história do seu dia, contando suas últimas 24 horas no seu feed e isso é muito legal, pois as pessoas podem acompanhar sua vida – e principalmente suas viagens – ao vivo. É como se cada usuário controlasse seu próprio reality show.

Outra coisa que talvez você não saiba, é que diariamente, mais de um BILHÃO de snaps são postados diariamente no aplicativo e o número SÓ aumenta! Como se não fosse o bastante, dizem por aí que em dois anos, o Snapchat será o maior aplicativo de videos (ficando atrás apenas do Youtube). E se você ainda não entendeu que o Snapchat veio pra ficar, saiba que desde o ano passado o número de pessoas que acessa a internet via celular é maior que as pessoas que usam computadores convencionais. E além disso o Snapchat cresceu mais que o Facebook, Instagram ou qualquer outro aplicativo de social media no mundo – então aceita que dói menos! 😛 (dados da Tech Crunch).

Crescimento Snapchat - Gráfico do Tech Crunch

2. Escolha um nome babado confusão e gritaria (ou apenas copie do seu Instagram ou Facebook)

Eu – sem dúvidas – sou a última pessoa autorizada a falar de nomes de usuário, visto que os nomes LucasEstevam, EstevamLucas e EstevamPeloMundo já estavam tomados, acabei usando o LucasEstevam1, mas aconselho você a usar o nome de seu blog, empresa ou nome de usuário do Instagram, pois isso vai facilitar MUITO para que seus futuros coleguinhas snappers te encontrem.

3. Quedê meus fãs? Como conseguir seguidores?

Comece usando suas outras mídias sociais pra mostrar pra galera o quão legal você é no nép nép! 😛 Sério, uma grande parte de minha audiência eu trouxe do Facebook e Instagram. Como o Snapchat é um aplicativo muito novo no mercado, ele ainda está pouco comercial, ou seja, agora é a hora de você conseguir se “consagrar” como um Snapper, Snapchater, Snap Star Nenéper ou sei lá que nome você queira usar, queridinho, apenas não deixe de usar o snap! 🙂

4. Seja interessante e prove que gastar 3g com seu SNAP vale muito a pena!

Muitas pessoas esquecem que Snapchat consome tempo, dados e ainda existem milhões de usuários para serem seguidos. Afinal, por qual razão alguém vai querer seguir você, se você não é famoso, trabalha em Malhação ou fez Big Brother? MUITO claro, meu amigo snapper, seja autêntico! Mostre que você sabe entreter, informar e que seus Snaps não são um disperdício de 3G da TIM e que seja com ou sem wifi você faz valer cada megabite carregado!

5. Convese ca galera!

Acorda pra vida, criatura! Snapchat não é espelho. Se você está lá, com certeza alguém está te assistindo (pode ser sua mãe sua tia judite, mas sempre tem alguém). Então, lembre-se de falar com essa galera! Pergunte o que eles estão achando dos seus Snaps, se querem ver algo em especial, ou até mesmo se eles tem perguntas. É muito bom quando você começa a conhecer melhor quem acompanha você nesse aplicativo que vicia mais que mendorato em mesa de bar.

6. Snapeie com outros snapers:

Outra maneira top top na balada para ficar mais conhecido no nép nép é você se jogar nos Snaps alheios! Faça snaps com os amigos na bala, na escola, no trabalho, na academia, na piscina (mas não dentro d´água) e coloque meu nome de usuário no snap deles (não se esqueça de retribuir e mostrar seu coleguinha de snap também para seus seguidores do Snapchat.

7. Faça Snap todo dia e pra sempre:

Uma de minhas coisas favoritas no Snapchat é que ele sempre dá preferência as pessoas que mais atualizam suas histórias. Quanto mais você posta, mais no topo você irá ficar e mais as pessoas irão te assistir, interagir e possivelmente recomendar para amigos e outras pessoas. Mas lembre-se de não ser CHATO! Se você não tem o que falar no Snap, as vezes é melhor ficar quietinho e esperar o dia seguinte.

CHEGA de teoria e pegue seu smartphone agora pra se jogar no mundo mágico do Snapchat e faça histórias sensacionais! Você pode ver vários dos meus Snaps me adicionando como: lucasestevam1 e também no meu canal do Youtube:

Posts Relacionados