Bar Boulud London e Mandarin Oriental Londres

Como vários viajantes vivem pedindo dicas de lugares descolados quando vou pra Londres, achei mais um pra lista! Se quiser entender mais sobre esse restaurante e lounge tão legal que fica embaixo do Mandarin Oriental de Londres, é só continuar lendo o post! 🙂

IMG_7490

Eu já andei visitando alguns restaurante do Mandarin Oriental tanto em Paris quando em Nova York, mas confesso que em Londres foi diferente. Tudo começa pela entrada do hotel e restaurante. Primeiramente você é recebido com um sorriso no rosto e a hostess se oferece para pendurar seu casaco. Logo após isso, um brasileiro te aborda falando português e aí, pronto: você se sente em casa!

Pro jantar de hoje, marquei de me encontrar com a Sophia, a minha amiga brasileira que conheci quando fiz intercâmbio no Canadá (tem vários videos com ela no Youtube!). O Thomas, um rapaz de uns 20 e poucos anos é o responsável pelo bar no período da noite. Apesar da pouca idade ele entendia tudo sobre o lugar, os pratos e até nos trouxe um maître na hora de escolhermos a melhor harmonização de vinho para nosso prato principal.

IMG_7470 IMG_7469 IMG_7456

Eu comecei com uma salada roquette e um vinho Chablis 2014, enquanto a Sophia experimentou a salada de camarão enquanto provava um champagne safra 2012. Tudo muito apresentado e todos os garçons e atendentes que passavam por nossa mesa sorriam o tempo todo, juro que me pegava sorrindo sem parar também! heheh Achei super legal a energia do lugar!

Logo depois foi a minha hora de pedir camarões. Dessa vez, eles vinham com limão e alho e um delicioso pure de batatas com trufas (eu sou fã de purê ou risoto com trufas – simplesmente acho que combina demais)! Já a Sophia resolveu provar o escalopes com amêndoas e couve flor que também estava lindo! Ela decidiu por um vinho do vale do loira 2012 e eu também resolvi beber aldo da região, mais precisamente um Pascal Thomas, sanceree “tradition”, 2013.

IMG_7453

Depois de jantar no Bar Boulud, estou chegando a conclusão que o Mandarin Oriental tem algum SUPER chefe patisserie em todos os hotéis, porque – mais uma vez – as sobremesas roubaram a cena. Minha torta com merengue de morango (apelidada de “Le Citron”) estava de comer de joelhos e a torta de macadamias da Sophia sumiu em poucos minutos.

Os valores dos vinhos e dos pratos não são dos mais baratos (principalmente pensando em libras para real) mas você pode reservar seu hotel em Londres clicando aqui e economizar pelo Booking! 🙂

Se já foi, conta pra mim! Agora, se tem mais dicas de Londres, deixe aqui nos comentários! 🙂

IMG_7464 IMG_7462 IMG_7500

Beijos e abraços, viajantes!

Posts Relacionados