Minha Surpresa no Mandarin Oriental Nova York – Almoço ou Jantar

Nova York é uma daquelas cidades cheias de sabores e lugares apenas esperando para serem descobertos. Em uma chuvosa manhã de sexta-feira, fui convido para descobrir um lugar que me surpreendeu primero pela vista, e depois pelo sabor: Mandarin Oriental.

O Madarin Oriental fica na 66th and Columbus, uma área central de Manhattan, de fácil acesso, porém cheia de surpresas com lojas e muita gente bacana. O restaurante que visitei fica 35º andar do edifício TimeWarner Center, e oferece várias opções, como brunch, almoço e jantar. Mas Nova York é bem mais que isso, e tem realmente o que a gente pode chamar de INFINIDADE de restaurantes! (inclusive, nesse texto tem dicas de vários outros bem legais!).

Como minha mãe iria voltar ao Brasil nesta mesma noite, resolvemos almoçar. Apesar do tempo não parecer convidativo para ver Nova York do alto, fomos mesmo assim. E adivinhe? Claro que fomos surpreendidos! A chuva que tocava os vitrais misturava-se com os raios de sol da rua. Lá de cima, viamos o Central Park, o Columbus Circle (feito em homenagem a Cristovão Colombo) e incontáveis arranha céus que completavam o cenário daquela tarde.

Pra começar, aproveitamos que o restaurante é cheio de sabores do mundo e pedimos uma entrada japonesa acompanhada de um vinho selecionado entre as centenas de rótulos do hotel.

Mandarin Oriental New York 4

Ao olhar o cardápio, confesso que não foi fácil chegar a uma decisão. Porém, como eu e minha mãe somos, ambos, muito fãs de peixe, escolhemos o salmão com aspargos que estava muito bem temperado.

Mandarin Oriental New York 3

Mas confesso que o que mais me marcou foi a sobremesa. Um cheesecake com várias frutas frescas, de massa leve e assado. Uma verdadeira receita americana!

MAndarin Oriental New York

Se quiser saber mais dessa minha experiência, se liga no vídeo da minha Missão por Nova York!

Beijos e abraços viajantes pra vocês!