Dicas para quem tem medo de avião

medo_de_aviao-586x366Suor, calafrio, tremedeira, medo, sensação de que o avião vai cair e algo ruim vai acontecer…quem já sentiu isso?

Ter medo de avião é muito normal hoje em dia, tanto que até as pesquisas apontam: só 1% ou 2% dos passageiros não apresentam nenhum tipo de preocupação num voo (normalmente quem gosta, trabalha viajando ou está muito acostumado a viajar). Enquanto isso, cerca de 23% estão com medo e 74% estão no mínimo apavorados! haha.

Por isso, se você sofrer desse mal, não desista de viajar! Algumas coisas podem te ajudar a lidar um pouco melhor com esse medo:

  • Respire e inspire beeem devagar! Controlar a respiração ajuda muito a manter a calma
  • Algumas pessoas tomam remédio pra dormir (ou algum remédio pra enjoo que faz dormir), ou ainda, toma alguma bebida alcoólica. Se eu falar que não funciona, é mentira, mas ambos devem ser feitos com MUITO cuidado! O remédio deve ser algum que você esteja acostumado a tomar  e tenha certeza de que não vai te fazer mal, e a bebida deve ser ingerida em pouca quantidade (porque nas alturas o efeito do álcool se multiplica)
  • Não sente na janela – olhar pra fora pode ser pior. Tente sentar na poltrona do corredor, onde você pode se esticar mais, relaxar, e ir ao banheiro se quiser
  • Se a pessoa do lado for simpática, puxe papo (isso vai te ajudar a distrair e ainda a fazer novas amizades!)
  • E porque não tentar os famosos livrinhos para colorir? Qualquer coisa que te distraia tá valendo, e pintar já foi cientificamente comprovado como uma forma de terapia!
  • Tente entender um pouco de como o avião funciona, pra que você não fique com medo à toa. A turbulência por exemplo, que provavelmente te deixa apavorado, é um procedimento totalmente normal no voo e não costuma apresentar riscos – é só a tensão do momento mesmo.

É isso, galera! Podem relaxar a partir de agora (: haha

E se, por um acaso quiserem vencer esse medo de avião e partir pra uma viagem, reserve seu hotel aqui com a gente!

 

Imagem: Reprodução.