Dicas de aplicativos turísticos de vários países!

viagem3

Hoje em dia (grazaDeus!) tem muuuitos tipos de aplicativos para ajudar os viajantes a evitar qualquer tipo de imprevisto, como mapas, traduções, conversão de câmbio e redes de transporte público. Eles te ajudam a se comunicar com locais, facilitam na hora das contas e evitam que o turista se perca nas ruas da cidade – e muitos deles funcional até offline. Cada vez mais comuns estão também aplicativos de destinos turísticos e hotéis, alguns oficiais e outros criados por profissionais da área, com suas próprias dicas e sugestões!

Por isso, o post de hoje tem várias sugestões de aplicativos pra facilitar a sua vida! Se liga:

Dinamarca

A Dinamarca oferece inúmeras possibilidades ao turista. Para poder explorar todas essas particularidades, nada melhor do que baixar um aplicativo específico, que atenda aos seus interesses. Para os apaixonados por gastronomia, que querem saber absolutamente tudo sobre o smørrebrød (tradicional sanduíche dinamarquês), desde sua história até os melhores lugares para degustá-lo, a dica é o aplicativo Smorrebrod from Copenhagen, disponível para iOS. Já o público LGBT pode explorar tudo que Copenhague tem de melhor a oferecer com as informações do Gay CPH, que oferece um guia completo de estabelecimentos e eventos do universo gay (disponível para Android e iOS).

 

Noruega

Oslo foi a primeira cidade a desenvolver um city pass em formato de aplicativo. Adquirindo o Oslo Pass, o turista garante a entrada em museus, transporte público e ainda ganha descontos em diversas atrações. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Já para os aventreiros, que querem ir além da capital, o Visit Norway lançou o Norway Lights, aplicativo que promete aumentar as chances de conseguir vislumbrar a incrível aurora boreal, oferecendo uma previsão do tempo específica para o fenômeno. Ele está disponível para Android, iOS e Windows.

 

Mônaco

O Metropole Monte-Carlo, hotel 5 estrelas localizado no coração do Principado de Mônaco, acaba de lançar seu aplicativo gratuito, disponível para dispositivos Android e iOS. Além de informações sobre o hotel, seu spa, quartos e espaços abertos ao público, os hóspedes também encontram indicações de restaurantes, bares, baladas, museus, boutiques e principais atrações do país. O aplicativo também informa a localização de farmácias, correio, mercados, casas de câmbio, padarias e outros locais úteis, e disponibiliza um mapa que pode ser utilizado offline.

 

Barbados

O “Guia de Viagem de Barbados” traz informações em português sobre hotéis, dicas de atrações, restaurantes, aluguel de carros, compras e eventos. Ele também possibilita criar itinerários na ilha caribenha para cada dia da viagem, oferece um conversor de moedas, que faz a conversão de forma prática e simples entre o real e o dólar barbadiano e possui a função “Mapa”, onde é possível visualizar todos os pontos turísticos da ilha e pode ser consultado offline. Outra ferramenta é a possibilidade de criar um diário fotográfico, organizando os lugares que já foram visitados e sabendo exatamente onde cada foto foi tirada. O aplicativo está disponível para iPhone ou aparelhos Android.

 

 

Imagem: Reprodução.