Como convencer os seus pais a te deixarem viajar?

670px-Convince-Your-Parents-to-Let-You-Go-on-a-Trip-Without-Them-Step-1-Version-2

Viajar é sempre válido, pra qualquer experiência de vida. Mas às vezes os pais podem pegar no pé em relação à isso (principalmente quando você é mais novo). O post de hoje traz dicas para lidar com isso! Se liga:

1- Não faça surpresa!

Essa parte é bem importante, galera. Mostre para seus pais que você está se planejando, está amadurecendo a ideia na sua cabeça – porque assim você vai acabar amadurecendo na deles também. Se você pegar todo mundo de surpresa indo viajar do nada, seus pais vão achar que você tomou uma atitude por impulso…e isso não vai ajudar em nada!

2- Mostre que você é responsável

Isso tem que vir de antes, no dia a dia. Seus pais precisam saber que você sabe se resolver sozinho, e que seria perfeitamente capaz de lidar com imprevistos. Uma maneira de mostrar isso (além das tarefas diárias, tipo lavar a louça, arrumar as coisas pessoais e de estudo) é incluir seus pais nos preparativos da sua viagem, detalhando cada parte do processo, como você vai tirar o visto, mostrando que a agência é séria, como vocês vão arcar com os custos etc.

3- Dê alternativas

Esteja preparado para perguntas difíceis e argumentos contra. Se informe sobre TUDO o que você vai fazer lá, onde vai ficar, com quem, quantas aulas vai ter, onde vai passear, quanto de roupa e dinheiro vai precisar levar – TUDO mesmo! E dê alternativas à eles: mostre que você vai estar sempre em contato dando notícia de vida pelo Facebook ou pelo Skype (porque pais têm uma mania obsessiva de achar que você vai desaparecer!).

4- Argumente também!

Mostre para eles (com argumentos sólidos e irreversíveis, isso é importante!) o quanto você quer essa oportunidade, o quanto você sonhou com ela e o que de positivo ela vai acrescentar na sua vida. Converse bem com os seus pais – argumentando mesmo, nada de barraco ou escândalos!

5- Entenda o lado dos seus pais

A verdade é que os nossos pais só querem o nosso bem e têm medo de que algo ruim aconteça com a gente, de nos perder, ou de que a gente fique doente e eles estejam longe demais para amparar. Por isso é importante que você argumente e entenda bem o lado deles! E principalmente, dê valor à essa preocupação – isso significa que eles realmente te amam!

 

E se você finalmente conseguir convencer seus pais…arrume as malas e reserve seu hotel aqui com a gente!

 

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados