A Irlanda não é só Dublin!

Conhecer outros condados da Irlanda é sempre uma experiência revigorante. Comecei a minha viagem pegando um trem da estação de Connolly em Dublin direto para Sligo que tem duração de 3h.

Quando cheguei já fiquei espantada, o trem e limpíssimo, conta com mesa para laptop, tomada e wi-fi gratuito. Como se não bastasse, assim que você chega ao seu acento marcado, seu nome aparece no visor. Na hora lembrei que moro em um país de primeiro mundo e de que o transporte público é de primeira.

gg

Assim que o trem começou a sua viagem, claro, exatamente na hora, foram servidos café, chá ou água, também tinham lanches e chocolates, mas para as comidas era preciso pagar.

Fiz uma viagem deliciosa apreciando a vista verde do interior da Irlanda e cheguei em Sligo super feliz e animada.

Sligo é considerada a capital do Nordeste irlandês, é uma cidade medieval com diversos castelos, a maioria deles em ruínas e é la que fica a montanha Knocknarea, super famosa aqui na Irlanda e com um dos pontos mais pitorescos que você vai encontrar por aqui.

gf

No sábado á noite, fui assistir a uma banda irlandesa chamada Kila, eles tocam uma variedade de música tradicional irlandesa com um toque de modernidade. Foi incrível! No começo eu achei que não iria gostar muito porque a maioria das músicas é em irlandês, mas a energia dos integrantes da banda é tão contagiante que eu amei! Todo mundo dançou e eu fique deslumbrada com a mistura de flauta doce com bateria e violino com guitarra.

fgNo domingo, tomei o típico café da manhã irlandês, com ovo, torrada, bacon, linguiça, queijo, maionese e tudo que se tem direito e fomos caminhar.

feff

Andamos até pequenas cachoeiras e fizemos uma sessão de fotos, não ficamos muito tempo porque o frio estava congelante, bom..pelo menos para mim né? Os irlandeses estavam até com calor.

Fizemos uma parada para um picnic no meio de um castelo abandonado e voltamos para Dublin.

fff

 

Foi um final de semana intenso e diferente e com certeza indicarei a visita para conhecer o nordeste da Irlanda.

 

Imagens: Reprodução.

 

 

Posts Relacionados