7 dicas para viajar tranquilo

lista

Porque perrengues de viagem todo mundo passa pelo menos uma vez, né? Mas dá pra evitar alguns deles! Olha só essas dicas:

 

1- Saiba usar o sabonete

Porque ele não serve só pro uso pessoal! Se você vai fazer uma viagem de curto período e não vai ter tempo (ou lugar) pra lavar a sua roupa, guarde a roupa suja numa sacola separada e coloque um sabonete lá dentro. Isso ajuda a evitar cheiros desagradáveis… haha

2- Faça uma lista

Liste tudo o que você precisa levar e o que já está na sua mala – e leve essa lista com você. Dessa forma, você vai poder se organizar na ida e verificar se não está esquecendo nada na volta.

3- Seja prático

Economize espaço e dobre bem as roupas, e itens que podem quebrar como garrafas de vinho por exemplo, podem ser guardados dentro do tênis! Juro:

4- Líquidos

Se você tem muitos líquidos, coloque papel celofane (aquele de bombom) na boca na garrafa e feche novamente. Isso evita de alguma coisa vazar pelo caminho!

5- Cuide de você

Comida nem sempre é permitido, mas tenha sempre o cuidado de se alimentar e de carregar uma garrafa de água vazia pra você encher por aí – aeroportos sempre têm água e é importante se hidratar.

6- Pese sua mala

Dê um jeito de pesar a sua mala antes do check-in! Dica básica pra não passar vergonha e nem ter que pagar o excesso.

7- Cuidado na hora de comer!

O restaurante mais legal, mais próximo do hotel ou o mais indicado pelos guias nem sempre são os mais baratos ou têm uma comida tão boa. Vale a pena pesquisar com quem mora no local – e comer como eles!

E aí, alguém mais lembra de alguma dica??

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados