Dinheiro, cartão ou traveler cheque?

3e29d3_cb90e58b9a274dd493264fff57fafa69Fala, galera!

O papo de hoje é sério…ainda mais com a crise econômica atual e com o dólar subindo mais que tudo (sim, ele já está em R$3,70!!!).

Então, como é que faz pra gente preservar esse dinheiro e usar ele da melhor maneira durante uma viagem?? Olha só essas dicas:

Traveler Cheque

Opção errada, galera. Infelizmente ele está caindo em desuso (ninguém usa mais, assim como o talão de cheque comum de banco). E isso é meio ruim: ao mesmo tempo em que ele está caindo porque o cartão está tomando espaço, com o traveler cheque as taxas de IOF eram menores (IOF é a taxa comum aplicada em compras que você faz no exterior). Você pode até usar, mas não são todos os lugares que aceitam mais, e você corre o risco de ficar sem suas compras!

Dinheiro

É sempre bom ter um pouco na carteira por emergência – afinal, quantas vezes uma maquininha de cartão já não emperrou ou o cartão foi recusado? Como disse, é sempre bom ter (e bem guardado e protegido!). Mas não é lá muito aconselhado depender só disso, porque carregar muito dinheiro, e de uma vez só não é seguro, independente do país em que você estiver! O ideal é guardar bem sempre, e espalhar (um pouco no bolso, outro pouco na carteira, outro pouco com a pessoa que está com você!).

Cartão

A melhor opção entre as três. Claro que o IOF é mais alto, e você vai acabar pagando por isso, mas o cartão é normalmente mais discreto, mais fácil de esconder  e atualmente é aceito em todo lugar! Você pode usar tanto cartão de crédito/débito comuns, ou cartão pré-pago, no qual você recarrega um valor e tem ele disponível pra gastar.

E vocês, galera, o que preferem usar?

Se for viajar, reserve seu hotel com a gente!

Posts Relacionados