Dá pra conhecer Brasília em um fim de semana?

Esqueça a corrupção! Logo que você começa a caminhar por Brasília, sente um ar metropolitano, de cidade limpa, bonita, e extremamente planejada (principalmente pela arquitetura). E acredito que tenha sido esse o objetivo de Oscar Niemeyer. A cidade é arborizada, as avenidas largas. É como se reunisse a sensação de uma grande cidade com um lugar aconchegante!

Brasília é polo político, símbolo de cultura, história, e abriga uma das melhores universidades do Brasil. Um fim de semana é suficiente para conhecer mais sobre a cidade, e se apaixonar por ela! Olha só quanta coisa legal dá pra fazer por lá:

 Lago Paranoá

Pra quem gosta de passar um tempo com a família ou amigos, tem vários parques de lazer na cidade em que as pessoas fazem piquenique à  beira do lago. No Lago Paranoá, por exemplo, além disso, muitos praticam esportes, andam de lancha ou vão conferir algum evento (alguns musicais). Aos domingos o Eixo é fechado pra galera poder andar de skate, patins, bicicleta ou caminhar mesmo.

 Pontão do Lago Sul

É um lugar muito bonito, referência de ponto turístico de Brasília! Oferece uma vista diferenciada da cidade, e é comum encontrar pessoas por lá no fim da tarde, para apreciar o pôr-do-sol.

 Paradas obrigatórias

Se você vai turistar por Brasília, obrigatoriamente tem que dar um tour pelos monumentos históricos: a famosa Catedral (porque Niemeyer mandou muito bem nela!), Museu Nacional, Memorial JK, Memorial dos povos indígenas, Palácio do Planalto, ou ainda, observar a Torre da TV (que dá pra ver grande parte da cidade) e os prédios da Esplanada dos Ministérios. Todas as atrações são abertas à visita.

 Shoppings e vida noturna

Há vários shoppings, lojas, tipos de restaurantes com comidas para variados gostos nas Asas Norte e Sul. Então, se quiser simplesmente ir ao cinema com os amigos, comprar algo ou comer, Brasília é uma boa opção. Para os adeptos da vida noturna, a cidade dispõe de baladas e pubs de vários tipos. Além disso, em alguns finais de semana acontecem shows tanto nacionais como internacionais.

Curtiram? Olha só o que eu aprontei por Brasília:

Posts Relacionados