Bem-vindos a Bray!

Por Francine Nery

Quando recebi a proposta de ser transferida para a Irlanda, fiquei super feliz e não aguentava a ansiedade de conhecer e morar em Dublin. A minha surpresa foi quando descobri que teria que morar em Bray. Eu nem sabia que esta cidade existia.

Com aproximadamente 31 mil habitantes, Bray é uma cidade pequena localizada a 20km ao sul de Dublin.

E não é que eu me apaixonei por esta cidadezinha?!

Logo assim que chegamos, a primeira coisa que meu pai e eu fizemos foi procurar o nosso hotel… e que hotel! Demos de cara com o Esplanade, que mais parece um castelo e além de tudo, ainda é frente ao mar.

casa

Bom, pelo menos depois dessa, tenho certeza que meu pai nunca mais vai questionar a minha habilidade de reservar um bom hotel pela internet.

Ah! E é isso mesmo, Bray fica na costa leste da Irlanda e portanto, tem praia! De pedra, mas tem! E tem calçadão também! No verão, é muito comum ver pessoas andandfoto frano pelo calçadão ou deitadas nas pedras apreciando a vista. Entrar no mar, já é outra história… Por mais que seja verão, a água aqui é congelante!

Se engana quem acha que Bray é apenas uma cidade praiana, aqui também tem montanha e com uma vista de tirar o chapéu.

A pequena montanha de Bray é conhecida como Bray Head. Com uma caminhada de apenas 30 minutos, você chega ao topo e tem uma vista incrível de toda a cidade. Mas não vá pensando que a caminhada é tão fácil assim, são 30 minutos de subida e pisando sobre pedras a maior parte do caminho.

Bray também é uma cidade muito conhecida pela trilha Cliff-walk entre Bray e sua cidade vizinha chamada Greystones. A Cliff-walk é composta de vários caminhos diferentes e você pode escolher qual caminho quer fazer dependendo do grau de dificuldade que gostaria. A trilha mais curta é composta de 14km ida e volta e você passa por lugares maravilhosos.

foto fran 3

Além de tudo isso, Bray tem o McDonald`s mais interessante que eu já vi. O McDonald`s de Bray fica em uma linda casa contruída em 1881, no topo da rua principal da cidade, a Main Street. Com uma aquitetura tão bonita dessa, dá até vontade de comer no fast-food mais comum do mundo!

foto fran 4

Se você gosta de animais, pode visitar o único aquário da costa leste da Irlanda,que fica em Bray. E se quiser fazer algo mais interativo, pode dar comida aos gansos que ficam o dia todo no pequeno porto de Bray esperando por um pedacinho de pão.

Bray também tem teatro e no meio de todos esses predios históricos, o Mermaid Theatre é super moderno e estiloso. Como Bray não tem cinema, o Mermaid Theatre conta com uma tela removível e disponibiliza uma lista mensal de filmes que são exibidos em diversos dias e horários.

foto fran 5

Um dos restaurantes mais famosos da cidade é o Platform Pizza. Lá você vai encontrar pizzas de vários sabores, inclusive a famosa pizza de nutella, além de jantar em um ambiente super descontraído e divertido, mas não esqueça de reservar com antecedência, porque sempre é lotado.

foto fran 6

Como uma boa cidade irlandesa, não poderia deixar de falar do PUB da cidade. O melhor PUB de Bray chama-se The Harbour Bar. Pessoas vêm de Dublin para Bray apenas para ir neste PUB. Tem música ao vivo de quinta a domingo e o PUB conta com uns 5 ambientes só que eu conheça, mas toda vez que apareço por lá descubro uma salinha ou um espaco diferente que nunca tinha visto antes.

E para finalizar a noite, um restaurante/bar/hotel/balada de frente ao mar que conta com uma comida deliciosa e atendimento excelente. E se quiser emendar para a única balada de Bray, é só descer as escadas e dançar ao som do DJ da noite! E aí, vamos nessa?

foto fran7

 

Posts Relacionados