5 coisas que fazer uma viagem muda na sua vida!

viajar-preciso

Fala, galera!

Como acabei de voltar de uma viagem, resolvi refletir um pouco com vocês. Sempre que concluo uma experiência nova na vida, a sensação é de que aprendi MUITO! Sobre mim mesmo, sobre as outras pessoas, sobre ser humanos em geral, e principalmente sobre lugares. E é assim que eu volto com mais energia pra compartilhar com vocês!

Cumprindo com o objetivo pelo qual criei esse blog (que é inspirar você a viajar e sofrer uma mudança positiva e transformadora, independente de status ou até de falta de dinheiro), o post de hoje vai contar pra vocês os maiores benefícios que uma viagem pode trazer! É pra fazer as malas AGORA hein! haha.

1- Viajar te deixa confiante!

Dominando ou não o idioma local, você se viu precisando das palavras mais específicas e simples do mundo, ou se enrolou para pedir um serviço, ou começou a morar num campus universitário e se viu com a obrigação de conviver com várias pessoas de comportamento e temperamento diferentes, ou esqueceu de comprar papel higiênico, ou foi atendido com grosseria, ou seja lá qual foi a sua emergência. Você se viu mais independente porque teve de lidar sozinho com situações inusitadas. Isso te deixa muito mais confiante e seguro para vencer qualquer situação e levar tudo com mais calma! Aquela prova  difícil quando você voltar pra faculdade, um imprevisto no trabalho ou aquela entrevista de emprego não serão nada depois disso.

2- Você fica mais sociável

Atenção tímidos: não tem aula de teatro no mundo que supere um intercâmbio! (apesar de ambos ajudarem muito). Principalmente se você viajar sozinho, vai precisar das pessoas em determinado momento da vida, vai querer um amigo pra dar rolê ou pra desabafar quando tudo parecer ruim e você se sentir homesick. É aí que você vai ver o quão capaz você é de vencer a timidez e se tornar mais sociável. Vai acostumar e provavelmente vai achar muitas pessoas com ideias em comum – e o melhor: vai ter amigos de diversas partes do mundo!

3- Você aprende a entender as pessoas

Idiomas e culturas diferentes te deixam com a mente mais aberta – e mais tolerante quando for necessário. Além disso, você também vira mestre da linguagem corporal e começa a entender gestos, expressões, mímicas, sinais de fumaça…tudo!

4- Você vai poder ser você mesmo

E isso é uma das coisas mais importantes na vida: autoconhecimento. Você vai morrer de saudade uma hora ou outra, mas se desconectar um pouco e se permitir viver outra realidade é sempre bom e sempre expande seus horizontes. Agir como você quer, fazer o que você quer, e até comer o que você quer é bom de vez em quando – e até as consequências sobre isso te ajudam a viver (isso tudo vai te dar histórias incríveis pra contar!).

5- Seu Linkedin vai ter um bônus extra premium!

Viagens internacionais dão um up gigantesco no currículo! Não só pela prática do idioma, mas pela confiança, sociabilidade, capacidade de lidar com imprevistos, perfil de liderança mais claro, personalidade e proatividade. Pareci um gerente de RH agora, mas é a pura verdade! Que empresa não quer um funcionário com esse perfil? E viajar vai ter fazer adquirir todas essas características naturalmente! Pense bem!

E aí, galera, curtiram? Pra vocês, qual o maior benefício de uma viagem?

E se vocês se animaram a arrumar as malas e darem aquele empurrãozinho que faltava para viver uma experiência nova e fora da rotina…reserve seu hotel com a gente! E apenas VÁ.

 

Imagem: Reprodução.