Turku – Finlândia

Turku costumava ser a capital da Finlândia – que mudou para Helsinki. Mesmo assim, é uma das cidades mais conhecidas e importantes de lá, principalmente porque é “porta de entrada”: lá tem ferries que partem para as ilhas Aland e também para Estocolmo na Suécia (mas, na idade Média, era caminho de passagem para a Rússia). A cidade sofreu vários incêndios e foi se desenvolvendo aos poucos. Atualmente é cheia de museus, porque eles têm muito orgulho de sua história!

Como chegar: Tem vários voos entre Turku e Helsinque, e Copenhague e Estocolmo (e o aeroporto internacional fica a 8 km do centro da cidade).

Pra turistar: Compre o Turku Card, que sempre dá desconto para os museus e para as principais atrações da cidade – além de free pass pro transporte público. Você pode escolher: tem bilhetes que valem 24 e 48 horas.

Onde se hospedar: A cidade é turística e como eu disse, há entrada e saída de pessoas o tempo todo! Então as opções de hospedagem são diversas! Dá pra cotar vários lugares legais por aqui.

O que fazer:

  • Entre as principais atrações da cidade estão o Castelo de Turku – o maior edifício medieval do país, construído no século 13 e  perto do rio Aura, o principal da cidade.
  • Logo ao  lado fica o Forum Marinum, um museu que mostra um pouco da vida marinha –  tem inclusive várias embarcações reais.
  • Outra parada interessante é a Catedral de Turku, a principal igreja para os luteranos finlandeses!
Castelo de Turku

Se você está em Turku, pode passar por Helsinki também!

Quero mais dicas desse lugar lindo e medieval que é Turku! Esperando os coments!

 

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados