Toronto – Canadá

Toronto significa “lugar de encontro” na língua dos povos indígenas antigos de lá, e a definição é super adequada: foi lá que eu me encontrei quando fui pro Canadá há alguns anos atrás, e é lá que pessoas do mundo inteiro se encontram (muitas delas brasileiras!), porque é uma cidade que engloba e respeita todas as culturas e costumes.

Esse ano, Toronto também é sede dos Jogos Pan-Americanos (a cidade recebeu 33 votos, contra 11 de Lima – Peru). O que pesou pela escolha da cidde foram, principalmente, o desenvolvimento e a civilidade, já que Toronto já foi eleita vários anos como a “cidade mais civilizada do mundo”.

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, além de uma das melhores cidades do mundo pra se viver! Olha só quanta coisa bacana dá pra fazer por lá:

Yorkville

O bairro mais badalado de Toronto, com vários cafés, restaurantes e lojas famosas. E lá que muitos visitantes do Pan vão se hospedar! Antigamente, o bairro era bastante frequentado por roqueiros e hippies.

Dica: vá para o Big Smoke burger provar um hambúrguer tipicamente canadense acompanhado de poutine, uma batata com queijo muito boa!

Royal Ontario Museum

August 26- 2008-portfolio-IMG-2_1140

 

Foi inaugurado em 1914 e tem mais de 6 milhões de objetos! O acervo inclui, Grécia e Roma antiga também, além de dinossauros e várias exposições temáticas. Mas dizem que o design do museu não agradou muito a população…o que vocês acham, galera?

St. Lawrence Market

Tipo um mercadão de São Paulo mesmo! Cheio de comidas típicas, naturais e coisas pra comprar. Vai ser ponto turístico certo da galera nos Jogos! Se estiver por lá, aproveite pra comprar umas coisas e fazer um piquenique (se o sol permitir! ).

CN Tower

A torre foi construída em 1975 e hoje é considerada a 5ª mais alta do mundo – mas já foi a primeira por muitos anos! É a atração mais visitada e mais concorrida de lá, porque dá uma visão incrível da  cidade (de 360º). Além disso, depois de curtir a vista, você pode almoçar no restaurante de lá (que é giratório e te permite ver Toronto de vários ângulos) ou ainda saltar da torre (Edge Walk, uma atração à parte!). Mas tudo por lá é bem concorrido, então é legal comprar os ingressos bem antes e não se atrasar!

Caso você se anime à ir, tem várias opções de passagens e hotéis! Toronto é um destino super procurado por brasileiros, tanto pela facilidade do inglês quanto pelo preço – que é mais acessível.

E se estiver por lá, passe por Churchill, também no Canadá!

E aí, galera, quem aproveitou o Pan pra visitar Toronto??

 

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados