Porquê vale a pena ficar num albergue ?

feriassustentaveis_nopatio7

Como ser um alberguista é uma prática cada vez mais comum  no Brasil e no mundo, no post de hoje vou te mostrar mil motivos pra você se tornar um também! Bóra lá:

  • É absurdamente, 123334 milhões de vezes mais barato!

Vamos combinar que a economia conta bastante no bolso? (alguns albergues tem diárias de tipo 30 dólares!). Claro que é super legal ficar em um hotel com várias opções de café da manhã e tals, mas pensa comigo: quanto mais você economiza, mais tempo você pode ficar por lá! Ou vai poder gastar mais com você mesmo, com souvenirs e nos rolês. Além disso, a última coisa que você vai fazer na viagem é ficar dormindo! Haha – vai passar o dia inteiro turistando e a night também!

  • Você vai conhecer muita gente!

Seja viajando sozinho ou com a galera, você vai socializar bastante nos quartos compartilhados, fila do banheiro, cozinha, lounge, bares e em outras áreas (tem sempre uns albergues mais cool que fazem festas e tals). E essa é a melhor parte: conhecer gente do mundo todo (muitas vezes com os mesmos objetivos que você), fazer novos amigos e ter muitas histórias pra contar!

  • Atividades extras

Como eu disse, dependendo do albergue em que você vai ficar, vai poder fazer muita coisa por lá mesmo. Tem festas, pub crawl (evento em que você paga um preço fixo e percorre todos os bares da night pra tomar um drink e interagir com a galera), free walking (dá pra você formar um grupo e sair com a galera), noite da pizza, jogos e etc!

  • Vai ganhar dicas preciosas!

A galera de albergues e hostels em geral normalmente entende bem o perfil da pessoa e sabe de uns lugares mais bacanas pra visitar, mais alternativos, além de lugares mais baratos pra comer e mais legais pra sair à noite (tanto a galera que tá hospedada quanto os funcionários do lugar sabem!). E essas dicas com certeza vão fazer toda a diferença na sua viagem!

Mas claro, galera, toda vez que você for se hospedar em algum albergue, é bom ficar atento e se preparar para alguns imprevistos:

  • A falta de privacidade (afinal, você vai compartilhar o quarto e o banheiro com estranhos!)
  • Uma possível falta de segurança (eu já fui pra VÁRIOS albergues e nunca me aconteceu nada! Mas é sempre bom toar cuidado, por precaução)
  • O possível barulho (a galera pode exagerar nas festas, ouvir música muito alta, falar alto, fazer barulho na madruga….mas acontece!)

Mesmo assim, eu, Lucas, acredito que os albergues podem te proporcionar experiências únicas, que dificilmente você vai viver de outra forma!

Fica a dica pra você de casa! E falando em dica, quem tiver mais alguma dica pra me passar sobre albergues, ou tiver afim de achar um, é só deixar um comentário aqui ou achar um mais adequado pra você nessa página!

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados