Minha experiência em Toronto, no Canadá

 

 

Por Juliana Gomespana38

Já que o mundo está de olho no Pan-Americano 2015, que está sendo realizado em Toronto, resolvi compartilhar com vocês um pouquinho dessa cidade incrível que tive a oportunidade de viver durante um tempinho.

Toronto é maior cidade do Canadá, e é considerada a cidade mais multicultural do mundo. É encantador viver numa cidade que a cada instante você conhece uma pessoa de um cantinho desse mundo, e que fala um idioma que talvez nunca tenha escutado. É uma troca de experiência fantástica. Além disso, todos os turistas, estudantes e imigrantes são super bem vindos na cidade, há muito respeito,educação e gentileza com as pessoas.
Esta cidade possui uma estrutura de primeiro mundo, sem dizer que é uma das mais seguras e limpas da América do Norte. Tudo é muito organizado e impecável, o transporte público é excelente.
totoronto
Mas falando em temperatura climática, o inverno de Toronto é muito rigoroso, é muito frio, mas confesso que eu amei viver por lá nesta estação, tudo fica maravilhoso com neve, mas calma, quando tem nevasca, aí complicou haha! As outras estações também encantam os turistas, principalmente o outono, com as famosas folhas secas no chão. Eu curti muito essa época!
Toronto é uma cidade muito diversa, tem bairros charmosos e intimistas, áreas temáticas de países, e também a famosa Yonge Street, a rua mais comprida do mundo, conhecida pelos shoppings, lojas, restaurantes e escolas.
O principal ponto turístico é a CN Tower, a mais alta estrutura livre do mundo, com 533 metros de altura. Lá em cima, há um restaurante 360º e um espaço muito bacana, com uma vista exuberante de Toronto.
TO2015-Toronto-shutterstock_141220519
Toronto tem muitas empresas e prédios corporativos fantásticos, já que é bem forte nos negócios, mas também  tem lugares muitos gostosos para se visitar, como Toronto Island, Harboufront, Queens Park, High Park,Toronto Zôo, entre outros. Sem dizer nos shoppings centers e outlets que a cidade oferece, para quem quer fazer aquelas comprinhas, vale muito a pena também. À noite canadense também é ótima, a cidade é composta por muitos pubs, baladas temáticas dos países e muitas festas.
high park
Mas uma das minhas paixões em Toronto, é a famosa rede de café Tim Hortons, muito bom, tem uma infinidade de coisas gostosas. Praticamente todos os dias passava lá.
tim hortons
Toronto é ideal para quem busca qualidade de vida para se viver, e muito bacana e interessante para quem quer passar as ferias. Sou suspeita para falar, mas é um lugar que vale super a pena conhecer, eu amei essa cidade. Sem dúvida, um dos melhores lugares do mundo. Por isso está sediando o Pan-Americano, a cidade sabe receber pessoas do mundo todo, e ainda conta com uma estrutura excepcional para recepciona-los da melhor forma possível!
Let´s go to Toronto!

Posts Relacionados