7 maneiras de não engordar nas viagem

dieta_f_111

Acontece, né? A gente acaba se empolgando, comendo errado, em um intervalo muito demorado…e depois os quilinhos extras vem!

Mas com algumas regras e MUITA força de vontade, dá pra reverter a situação! Olha só:

1- Horários

Regra básica de sempre na vida: coma de 3 em 3 horas. Eu sei que às vezes é impossível parar pra comer em horários determinados, mas tente sempre ter algo na bolsa para imprevistos.

2- Olha a Água mineral!

Não saia sem água! Tente respeitar aquela regra estabelecida pelos médicos e nutricionistas: pelo menos 2 litros de água por dia. Isso é bom não só para evitar de engordar, mas também estimula os rins e é básico para a sua saúde! Se você não beber água, nenhuma dessas dicas vai funcionar.

3- Faça um estoque de frutas

Lembra da dica de comer de 3 em 3 horas? Que tal carregar umas frutas com você? Ou então, pegar mais leve no café da manhã ou na sobremesa de vez em quando!

4-  Seguuuuura!

Se você está focado(a) em realmente não engordar, é melhor dar uma segurada nos drinks da night! Excesso de álcool sempre deixa a gente com barriga (aquele aspecto mais “pochete”).

5- Exercícios

Aproveita que você é turista e ande bastante haha. Faça mais caminhadas, suba pelas escadas do museu, e principalmente, aproveite se tiver academia no seu hotel!

6- Menos é mais

Quando for se alimentar, em restaurantes e lanchonetes, procure algo mais de acordo com a sua fome. Peça mini porções (se você ainda estiver com fome depois peça mais, mas não coma com os olhos).

7- Respeite

Respeite sua fome. Você sabe o quanto você costuma comer, então não passe do limite por gula, ou não coma rápido demais – se comer com calma vai saber o seu ponto de saciedade. Assim, vai comer só o suficiente e não vai engordar!

 

 

Imagem: Journal of The American Dietetic Association.

Posts Relacionados