Um fim de semana em Bogotá – Colômbia

bogota_02

Fala, galera!

Hoje resolvi preparar pra vocês um tutorial rapidinho pra 2 dias em Bogotá, na Colômbia! Bóra?

Dia 1

Dicas para o café da manhã: café preto e pandebono (um cospobre do nosso pão de queijo, mas que dizem ser bom! haha).

Depois, vá par a Candelária (pode ser de táxi mesmo!) – o centro da cidade. Ou seja, como qualquer centro, é melhor ter cuidado: leve apenas o necessário e tome cuidado com as suas coisas.

Chegando lá, vale a pena visitar o Museu Del Oro, e conhecer um pouco mais da cultura de mineração colombiana – lá pedras preciosas são bem comuns. Inclusive, saindo do museu, tem uma lojinha de esmeraldas que dizem valer a pena!

Lá perto também tem o museu Botero, de arte. A visita é mais rápida, mas vale a pena também – fica num casarão antigo bem rústico. Depois, a pé, vá para a praça Bolivar e não deixe de entrar na Catedral Primada! Parada obrigatória para qualquer turista.

Da Candelaria, pegue um táxi para Montserrate, onde está localizado o santuário do senhor caído. A igreja fica num morro a mais de 3000 metros acima do nível do mar! – vale a vista. A igreja construída no século 17 também vale a visita. Existe a opção de subir pelas escadas, por trem ou pelo bondinho.

Pra night, a galera da internet indica jantar em restaurantes da Praça Chorro de Quevedo, que é point de estudantes, músicos, escritores e artesãos! Ou ainda, ir curtir um jazz no La Puerta Falsa.

 

Dia 2

Comece o dia pela Catedral de Sal em Zipaquirá (que é pertinho de Bogotá). Para chegar lá são mais ou menos 45 minutos de carro do centro de Bogotá. E, uma dica: dentro da catedral costuma ser mais frio. Absolutamente tudo lá dentro foi esculpido em sal e é um lugar super bem preservado! Mas é um passeio demorado, de tipo umas três horas.

A tarde, vale a pena fazer umas compras pelas lojas da Zona T, e depois se preparar para curtir a última night!

A dica é o famoso restaurante/balada Andrés Carne de Res. A comida é boa, a galera é super animada e a música rola solta o dia todo! ( mas é no fim da tarde que o rolê fica hard). Depois das 5 da tarde, absolutamente todo mundo começa a dançar loucamente! haha.

 

E aí, galera? Já visitaram Bogotá? Quero saber nos comentários!

 

Imagem: Reprodução/Divulgação.

 

Posts Relacionados