O que fazer em Mendoza – Argentina

A_beautiful_landscape_of_a_Mendoza_City's_part_seen_from_the_highest_of_Gómez_building.

Atenção você que gosta dos bons drink da vida: Mendoza é o lugar certo! haha.

Mas claro que essa cidade vai além das taças e bebidas né? haha. Olha só quanta coisa legal tem pra fazer por lá:

  • Mendoza é conhecida por ter um centro da cidade bem tranquilo, que dá pra andar de boa (até a noite!). Tente conhecer!
  • Vá caminhar em Peatonal Sarmiento e aproveite para visitar as principais praças da região: Independencia, España, Itália, Chile e San Martín pra relaxar, e é um lugar ideal pra conhecer gente da cidade
  • No Cerro da Gloria dá pra ter uma vista de Mendoza panorâmica e dá também pra ver bem o pôr do sol. E o melhor: pra chegar lá é preciso passar pelo Parque General San Martín (o maior da América Latina!). Duas atrações de uma vez! haha.
  • Outra coisa que vale a pena conhecer é o lado cult de Mendoza: O Museo Histórico General San Martín conta a história da independência argentina, já o Museo del Area Fundacional e o Museo del Pasado Cuyano contam a história de Mendoza na época da colônia. E o Museo Municipal de Arte Moderno (localizado na Plaza Independencia) tem mostras de diversos artistas locais.
  • Uma dica: Muitas das boas atrações não ficam em Mendoza propriamente. A uns 200km do centro estão a Puente del Inca, a Puente Picheuta e o Aconcágua, por exemplo. Se tiver tempo, tire um dia pra explorar a região – que é famosa por ser muito bonita!

E aí, galera? O que mais dá pra fazer em Mendoza? Sugestões nos comentários please!

 

Imagem: Reprodução.