Brasil vai entrar no Global Entry!

513

Depois de muuuuita negociação, parece que vai sair!  Desde 2013, Dilma e Obama estão se reunindo para estabelecer as regras pro Brasil poder entrar no Global Entry, mas, nessa semana, mais novidades vão ser anunciadas!

O que é o Global Entry?

O Global Entry é um programa que permite “passagem mais rápida” de um país pra outro. No caso do Brasil, ele está fechando acordo com os Estados Unidos para que os brasileiros que vão pra lá com mais frequência possam transitar sem passar pela fila de imigração. Isso pouparia tempo e facilitaria MUITO a vida de quem viaja à trabalho!

Porquê não fizeram isso antes?

Dois anos é muita coisa, mas esse tipo de procedimento leva tempo mesmo. Várias hipóteses estavam em jogo nessas negociações, como a quantidade de brasileiros que poderiam ser beneficiados com esse acordo, os pré-requisitos pra não passar pela fila…Obama quer que os brasileiros que vão aderir ao Global Entry provem que tem a ficha criminal limpa – pra controle e segurança do país – mas a Dilma não curtiu muito a ideia. Mas as negociações já estão bem avançadas!

Entenda!

O Global Entry é para facilitar o trânsito (e a vida) de quem viaja frequentemente aos EUA à trabalho, e só dá direito a não pegar a fila da imigração! Ele não elimina a necessidade do visto pra viajar – Dilma e Obama deixaram isso bem claro!

E aí, galera, acham que isso vai funcionar?

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados