10 atitudes comuns para quem mora em Campinas

Porquê todo Campineiro já passou por isso!

torre-do-castelo-campinas

1- Torre do Castelo?

Como todo campineiro que se preze, você inicialmente não sabia que dava pra subir na Torre do Castelo né? E não é qualquer subida: a torre tem 27 metros de altura, e dá uma vista panorâmica bem legal da cidade!

2- Rolezinho old school

Sobre a época que as baladas não eram o forte de Campinas e os jovens que não podiam entrar e não falsificavam RG. E aí, qual era o rolê? Sim, uma versão vintage do rolezinho atual: “encontros” no Iguatemi, mais precisamente na frente da Outback haha.

3- Paiocinha do amor

Você nunca foi ao Paioça por falta de condução ou foi, se apaixonou pelo lugar (e pela música) e está imaginando quando vai poder voltar – porque pra isso tem que enfrentar o zigue-zague pelo caminho, fora que é longe né? E aí fica tentando conseguir aquela carona marota hahaha.

4- Jockey what?

Sim, galera, o Jockey Clube de Campinas existe e é importante pra história! Sediava as reuniões do Jockey Club, que tinham mais destaque antigamente. Com o fim das corridas de cavalos em Campinas, o clube entrou em decadência, mas continuou a existir. O prédio foi completamente revitalizado, e você ainda pode entrar lá pra visitar – menos se for mulher, porque algumas regras e tradições ainda prevalecem!

5- Cultura = #fail

Se você não vai ao MIS (Museu da Imagem e Som) ou não conhece o Palácio dos Azulejos, tá faltando cultura na sua vida! Tem ainda o Centro de Convivência, o Museu da Prefeitura, o Teatro Castro Mendes…muita coisa. Aproveite as férias e vá curtir um outro lado da cidade! (:

6- Luto.

Você ainda está de luto pela morte da festa junina da praça Arautos da Paz – e também pelos shows e pelo parquinho de diversões que tinham nela todo ano. Eu sei como você se sente…provavelmente deve ter boas lembranças disso! Lamentemos.

7- Nostalgia

Quando o Shopping Dom Pedro inaugurou com a fama de ser o maior da América Latina e TODO MUNDO ia lá bater perna e tirar foto cafona no tronco da entrada das Águas! Ou ainda, quando o BIG saiu de Campinas pra entrar o Wallmart hahaha.

8- Abordagem

Você foi dar um pivô na 13 de maio, se interessou pelas lojas, mas assim que adentrou o recinto…”Você não gostaria de fazer um cartão?”. E isso aconteceu mais de uma vez, na C&A, Marisa, Renner, Riachuelo, Ffarmácia, pet shop etc.

9- Meta do ano: rodeios

Os rodeios nem acontecem aqui, mas os campineiros piram! São os primeiros a comprar ingressos, arrumar carona, fazer excursão e  lotar as rodovias à noite – seja indo pra Americana, Jaguariúna ou Hortolândia.

10-  Músicas típicas

Se você me disser que não sabe cantar a musiquinha da Rádio Cidade ou da Mackcolor INTEIRAS, está mentindo!

Quem se identifica? hahaha

 

Imagens: Reprodução.

 

Posts Relacionados