Sobre o primeiro dia em Foz do Iguaçu!

IMG_4849

Fala, galera!

Fazem exatamente 24h que eu tô em Foz do Iguaçu, e já me apaixonei pela cidade! Sinceramente, a cidade é pequena (tudo é perto, tem até umas partes meio rurais e tal), e essa é a parte bacana da coisa.

Mas vamos começar do começo (até porque, do fim fica difícil hehe #apraçaénossa): peguei o voo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo – e o que era pra sair 11h25 acabou atrasando. Conclusão: chegamos mais do que as 13h previstas em Foz, e por isso perdemos o city tour ):

#TodosChora – só que não! No lugar do city tour, a Lamour Turismo conseguiu uma visita especial interna na Usina Binacional Itaipu! Sério, é um lugar surpreendente (assim como Foz em geral), e a visita acabou sendo muito mais do que eu esperava!

A Itaipu é a maior usina hidrelétrica do Brasil, e a maior em produção mundial! Por causa da questão territorial em que ela está situada (do lado esquerdo é Paraguai, e direito é Brasil), ela “pertence a dois países”, então tudo lá é feito em português e espanhol (placas, o nosso city tour, e até os funcionários de lá têm que ser obrigatoriamente das duas nacionalidades! Bem bacana). E lá também é tudo super burocrático: a usina tem regras, é preciso entrar com roupas e sapatos fechados, e não é permitido entrar com bolsa (você tem que alugar um armário, que custa R$8).

Gente, a Itaipu é um complexo enorme, cheio de escavações, entradas, elevadores, salas, portas, quedas (uma delas tinha 150 m e dava uma aflição danada!), geradores, aparelhos – é igualzinho aqueles filmes de mina de ouro, só que com uma sala de controle tipo Star Wars hahaha.

Depois disso, voltamos para dar uma relaxada do dia cansativo e curtir um pouco o hotel – e matar a fome também, please! haha. O Bella Itália é um hotel bem central, e é super bem localizado. A decoração é bem rústica, aconchegante, tipo bistrô italiano hipster. Os quartos também são decorados, têm referência italiana, e o banheiro é top (tem de tudo haha). E o melhor: às quartas o hotel oferece uma noite italiana no jantar! #malconheçoejácurtopakas #comitudoporquesim #adeuscortedecarboidrato

Bom, galera, sobre hoje, foi isso! Voltei cansado feat morto, mas vou fazendo posts pra contar mais pra vocês das minhas andanças por aqui! Até porque, amanhã tem mais: Hasta, Paraguay!