Sobre Cambridge, na Inglaterra

17-cambridge- kings college across river_tcm21-14743

Fala, galera!

O post de hoje é sobre: Cambridge! A cidade é uma ótima pedida pra quem vai pra Londres, está pela Inglaterra ou principalmente pra quem quer estudar (é referência em educação e cultura). E tem muuuuita coisa pra fazer por lá! Vem ver:

Gôndolas

Siiiim, Cambridge tem suas próprias gôndolas! O passeio pode ser feito com ou sem chauffer (se você não se importar de expor as suas habilidades hahaha), sendo que em uns 20 euros mais ou menos (estudante tem desconto o/). Várias empresas fazem esse tipo de passeio, e normalmente saem da Silver Street ou da Magdalene Bridge- as duas no centro de Cambridge. E cuidado com o horário, SEMPRE! Os britânicos são bem pontuais e se você se atrasar um minuto pode perder o passeio!

Faculdadesss

Um dos points famosos da cidade – principalmente a Cambridge University, que é formada por 31 Colleges (faculdades). A maioria delas pode ser visitada de graça! – É só verificar horários e tals.

Corpus Christi

O relógio foi inaugurado em 2008 e é uma das atrações turísticas mais famosas de Cambridge! E ainda tem um gafanhoto super cool em cima dele hahaha

Casa de Charles Darwin

Um museu que mostra tuuudo sobre o período em que Charles Darwin viveu por lá. Rolê cult que vale super a pena!

Great St. Mary’s Church Tower

O rolê da vez é subir os 123 degraus da torre da igreja Great St Mary  – dizem que  a vista lá de cima é maravilhosa! A cidade é plana, então dá pra ver uma boa parte do centro e até alguns prédios da cidade vizinha, Ely.

Mercado

Fica bem no centro de Cambridge, e tem milhares de barracas com coisas de todos os tipos (frutas, verduras, bolos, doces, roupas, cds, bijuterias e waffer belga! haha). Fica pertinho da igreja, e o espaço muitas vezes é utilizado também pra algumas feiras de artesanato locais! #sucesso

The Fitzwilliam Museum

É maior museu da cidade e possui obras de artistas consagrados como Monet e Picasso,  além de artigos do Egito e de Roma! A entrada é gratuita e o museu funciona de terça a sábado das 10h às 17h e aos domigos e feriados das 12h às 17h.

Outros rolês

  • Dicas do que mais visitar por lá: The Eagle Pub – o pub onde foi anunciada a descoberta do DNA, em 1953! Até hoje é frequentado por vários cientistas e é point obrigatório pra tomar uma breja
  • O Jardim botânico de Cambridge é um dos mais famosos do mundo, assim como a Castle Mound (a montanha de Cambridge, que na real é tipo um morrinho)
  • A cidade também tem mais 10 museus gratuitos! Vale a pena perguntar na recepção do hotel pelas dicas, e com certeza você vai achar algum com o seu perfil 😉
  • Dicas de onde comer: Indigo Coffee House – no centro, perto do mercado – tem opções bem baratas de saladas, pratos rápidos, lanches, sobremesas e etc!

 

E aí, galera? Quem já foi pra Cambridge e me dá mais dicas? (:

 

Posts Relacionados