Roteiro: 3 dias em Amsterdã

Vai ficar pouco tempo em Amsterdam? (mas se puder, fique mais, porque tem muito pra conhecer! haha). Olha só o roteiro completinho pra você conhecer os principais pontos da cidade! :

Primeiro dia

Vondel-park

Amsterdam tem tantos imigrantes, que isso fez com que ela virasse uma cidade bastante plural, pra todos os gostos e com muita coisa pra fazer. Então, claro, você é livre pra adaptar esse roteiro de acordo com o seu perfil (se você é mais cult, mais romântico, mais da night etc).

Mas enfim, como você acabou de chegar, é legal fazer um “reconhecimento da área” primeiro., pra se localizar melhor ao longo dos dias, verificar no hotel quais são as atrações próximas à você (isso inclui restaurantes e farmácias também!). Por isso, que tal começar com um passeio de barco? Dá pra ter uma visão geral do local e tals.

Existem várias empresas que fazem o passeio, com vários horários e preços. A maioria delas sai do píer em frente a Estação Central da cidade (dá pra fazer de dia ou à noite, que é mais romântico com a cidade iluminada). Os ingressos podem ser comprados no próprio local, e lá mesmo também dá pra comprar um pacote noturno que inclui jantar à bordo! (nesse site aqui dá pra ter ideia dos preços e até reservar seu jantar).

Vondelpark

É  o parque mais famoso de Amsterdã, e é prático porque é acessível pro centro da cidade. O nome do parque é uma homenagem ao escritor Joost van den Vondel, que viveu no século 17. O Vondelpark existe desde 1864! Além de uma enoooorme área verde, lá dentro é bem clássico, e tem lagos, coretos, fontes e cafés! Dica de lei pra passeios a tarde.

Bloemenmarkt

O Bloemenmarkt é o maior mercado de flores flutuante do mundo! Fica no canal Singel, entre a Muntplein e a Koningsplein, e foi fundado em 1862. São cerca de 15 floristas que vendem flores, produtos de jardinagem e também souvenirs (todos comemora o/). As lojas ficam dentro de barcos flutuantes, é bem diferente e faz muito sucesso! E próximo do Bloemenmarkt fica o Begijnhof, um pátio medieval que fica no bairro de outros prédios e residências medievais (e uma igreja também!), pra quem curte edifícios históricos!

Dam Square

Caminhando um pouco mais pelo centro, você vai chegar na Dam Square, que é uma das mais importantes do centro histórico de  Amsterdã! É lá que ficam alguns dos principais edifícios da cidade, e também são realizados os eventos mais importantes!

Red Lights

Outro rolê comum, mas bem mais pesado, são os Coffeeshops na Red Light District, que, fazendo uma analogia brasileira que defina bem, são tipo umas cafeterias na Rua Augusta, em São Paulo. Na Red a night é pesada, e o consumo de drogas é parcialmente liberado. Mas é com certeza um point bem agitado da night de Amsterdã

Segundo dia

O segundo dia pode ser um dia mais cult : museu + compras!

Casa de Anne Frank

É um destino turístico muuuito popular (falou em Amsterdã, já vem a Casa na mente! haha), e ficou ainda mais famoso depois que foi citado no livro e no filme A culpa é das estrelas, do John Green. Foi criado em memória de Anne Frank, porque era o edifício onde ela e sua família (e outras quatro pessoas judias) permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Pesado, né? Mas a galera adora. Tanto que as filas para Anne pra entrar lá são enormes! (por isso, é importante comprar o ingresso com muuuita antecedência, no site ou no local mesmo)

Horário: Das 9 às 19h. Sábados, das 9h às 21h.

 Preços:

Adultos:  9 euros.

De 10 a 17 anos: 4,50 euros. 

Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016

www.annefrank.org/

Jordaan

Se quiser dar uma volta na área phyna, aproveita! haha. O bairro Jordaan era de classe trabalhadora, e ao longo dos anos se transformou em galerias de arte, lojas e restaurantes (tudo da classe A!). Hoje é um dos bairros mais caros de Amsterdam!

Museus Nacional

É o principal museu de Amsterdã, e conta tooda a história da cidade!

Horário: todos os dias das 9h às 17h

Entrada:

Adultos: 17,50 euros.

Menores de 18 anos não pagam

Endereço: Museumstraat 1

https://www.rijksmuseum.nl

Heineken Experience

A galera dos bons drink vai pirar agora: Amsterdã é sede da famosa fábrica de cerveja Heineken, que também tem um museu chamado Heineken Experience. O museu  foi inaugurado em 1991, e oferece quatro andares de exposições multimídia, artefatos históricos da cerveja e um bar de degustação! (uhuuul o/).

Horário: Segunda a quinta-feira, das 11h às 19h30
Sexta a domingo, das 11h às 20h30

Endereço: Stadhouderskade 78

Preço: 18 euros adulto

12,50 euros de 12 a 17 anos.

http://www.heineken.com/br/heineken-experience/

Terceiro dia (e último =/ )

 O terceiro dia é dia de quê?? Clichês holandeses! Siiim, moinhos,  tamancos, queijos, chocolates e cervejas! haha.

Você pode começar de manhã bem cedo, visitando  Zaanse Schans, um bairro do município de Zaanstad, que fica a 40 minutos de ônibus saindo de Amsterdã. É um vilarejo, com 13 moinhos de vento, fábricas de queijo, tamancos e chocolate – e não faltam pastos de vacas e ovelhas haha. Enfim, uma holanda turisticamente típica! haha.

Se estiver em Amsterdã na primavera, vale a pena conferir o Keukenhof , o jardim de primavera mais bonito do mundo – tem 32 hectares de campos floridos, 7 jardins e 100 obras de arte! *o*

Para finalizar o dia, uma visita à cervejaria Brouwerij ‘t IJ, que funciona em um moinho de vento original em Amsterdã! Todas as cervejas da Brouwerij ‘t IJ são fabricadas de forma tradicional, sem filtragem ou pasteurização. E pra quem não é muito fã de cerveja, o lugar também faz o boteco da vez e oferece vinhos e petiscos!

Bom, tentei resumir as atrações mais tops de Amsterdã em 3 dias! (me contem se mandei bem haha).

E aí, galera? Gostaram? Esqueci de algo?

Posts Relacionados