9 motivos para conhecer a desconhecida capital de Berna, na Suíça!

Fala, galera!

Vocês por acaso já tinham ouvido falar de Berna? A capital da Suíça era meio desconhecida pra maioria das pessoas que perguntei…

Bom, mas quem sabe agora eu não te inspiro a ir pra lá? haha. Segue o top 9!:

Berna-Suíça

1- Berna é LINDA!

Parece cidade perfeitamente-arquitetada-de-desenho-animado, sabe? É bem isso! Você fica olhando pra saber se é real mesmo haha.

2- O Rio Aaar

Ele tem 195 km de comprimento, nasce na região dos alpes – aos pés do Grimsel, a 1879m de altitude -, e corre em um vale que cruza as cidades de Interlaken, Tune até Berna. E tem uma cor azul/esverdiada/cristalina que é surreal!

3- As fontes de água

Gente, olha que coisa mais legal: em Berna, as fontes de água não são só todas bonitinhas e clássicas, elas são de ÁGUA POTÁVEL! Siiiim! Você pode estar por lá dando rolê de boa, e de repente encher a sua garrafinha (: os fitness pira!

4- Subir na Catedral

Além de tomar água de graça na rua, você pode subir na Catedral de Berna e ter uma vista super privilegiada da cidade! Legal, né?

5- Coisas que você não sabia sobre o Einstein

Você sabia que a Teoria da Relatividade do Eisntein foi criada em Berna? Pois é, o cara morou lá! E por isso tem um museu enoooorme (e muito bacana e famoso!) dedicado à ele, além de um café também!

6- Ursos!

No Bärenpark você vai poder ver uma família de ursos! – a única restante na cidade, apesar de ursos serem tipo o mascote-símbolo de Berna.

7- O Jardim das Rosas

O Rosengarten é aquele jardim bem tranquilo, cheio de infraestrutura, (e bonito!) pra você dar uma volta, ver o pôr-do-sol, fazer um piquenique com a família/amigos/namorado/cachorro e dar uma relaxada depois de andar demais turistando. Ou seja, aquele parque digno de você farofar no fim do dia!

8- O cosplay de Big Ben

O Zytglogge (eita nominho compricado! haha) é uma das principais atrações turísticas da cidade, e as pessoas literalmente param as vidas pra olhar pra ele, os turistas ficam horas fotografando e tals. Apesar de menor e menos famoso, é bem tipo o Big Ben de Londres!

9- A cerveja artesanal!

Galera dos drink, get ready! :na cidade tem uma microcervejaria com um bar na beira do Rio Aar que serve ótimas cervejas, feitas quase que na hora!

E aí, curtiram?

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados