5 passeios para fazer em Marrakech – Marrocos

marrakech_square

Marrakech é o tipo de cidade histórica e marcante (dizem que cheira a especiarias haha). Dizem também que 2 ou 3 dias são suficientes pra conhecer esse lugar – mas quanto mais tempo melhor, né? Então, se você por acaso está pensando em visitar o Marrocos, vou te dar 5 dicas de passeios por Marrakech!

1- Praça Jemaa El-Fna

Foi considerado Patrimônio da UNESCO, por ter um valor histórico bem importante: foi palco de muitas decaptações e eventos históricos da cidade (mas hoje em dia não mais, não precisa ter medo! haha). É o ponto turístico mais visitado de Marrakech – sim, uma pracinha com várias barracas, flores, macacos, domadores de serpentes (se for tirar foto com eles tem que dar gorjeta! haha) e um suco de laranja muito famoso!

2- Souks

Ficam dentro da Medina, e são tipo uns mega-mercados de rua hahaha. Tem souks de vários tipos: couro, roupa, prata, cobre etc. É bem legal para fazer umas compras, mas cuidado pra não se perder no caminho! Vá de dia e com um mapinha. Ah, e importantíssimo: eles pechincham como ninguém! Esteja preparado e não aceite o primeiro preço! haha.

3- Museu de Marrakech

É um museu bem tradicional, cheio de artigos antigos, jóias, cerâmicas e etc, que ficam tipo dentro de um pátio fechado. Bem em frente tem uma farmácia grande, lotada de especiarias e bem famosa, onde eles te dão tipo uma aula de medicina natural! haha.

4- Jardim Majorelle

É um jardim multicultural. O dono é falecido, mas costumava cultivar várias espécies ao mesmo tempo: lá tem cactus do México, bananeiras do Brasil, árvore da felicidade trazida da China….bem legal, né? Resolveram manter o local (reformado, bem bonitinho, colorido, vivo!), e acabou virando ponto turístico de Marrakech!

5- Aula de culinária

Siiiiim, olha que louco: você pode aprender a fazer couscous marroquino, um carneiro suculento ou cozinhar numa tajine em pleno Marrocos! haha. A aula é feita numa cozinha super moderna com características bem típicas. É cobrada e deve ser agendada antes – porque é muito legal e sempre lotada de turistas.

Alguém conhece Marrakech?

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados