5 livros indicados para todo viajante - estevampelomundo.com.br

5 livros indicados para todo viajante

Fala, galera! Tudo certo?
A dica de hoje é pra você, livromaníaco! Mesmo você que não é, vamos combinar que sempre tem aquele livro que te prende e te salva de uma conexão de horas, ou até mesmo aquele livro que te inspira a viajar? Tenho certeza que sim! haha. Por isso, resolvi fazer um top 5 com os livros que todo viajante deveria ler! Olha só:
1- Na Natureza Selvagem, de John Krakauer
 Sinopse: Depois de terminar a faculdade, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais.
Dois anos depois, Chris aparece morto num lugar afastado, no Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seu triste desenlace revelando o que realmente motivou todos seus atos.
2- 1000 lugares para conhecer antes de morrer – Patrícia Schultz

Sinopse: Seja você é um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem.
Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.
Ao final de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior.
3- Intercâmbio, aí vou eu! – Flávia Mariano

Sinopse: Vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas e lugares diferentes, aprender uma nova língua, fazer cursos em sua área de atuação –para cada pessoa, o intercâmbio tem um significado diferente e especial.
A cada dia, mais e mais pessoas buscam viver essa troca, que, para muitos, é mesmo um sonho, e, como toda aventura, traz muitas alegrias, mas também pode reservar algumas armadilhas.
“Intercâmbio: Aí Vou Eu!” é um livro que pode ajudar na realização desse sonho. Com depoimentos, dicas e histórias reais, traz informações preciosas que só quem já participou de vários intercâmbios e continua viajando pelo mundo pode dar.
4- As viagens mais fantásticas do mundo – Anna Maria Quirino

Sinopse: Este livro ilustrado oferece mil atrações alternativas e menos exploradas para destinos turísticos já considerados consagrados. As viagens estão divididas em lugares históricos, festivais e festas, grandes jornadas, marcos arquitetônicos, maravilhas da natureza, praias, esportes e atividades, arte e cultura, e cidades.
O leitor poderá conhecer as vantagens de visitar a Isla del Sol, na Bolívia, descobrirá informações sobre o litoral Noroeste da Córsega e as Ilhas Croatas, entre outros destinos.
5- De moto pela América do Sul – Che Guevara

Sinopse: Este diário – reelaborado por Ernesto Che Guevara, em forma narrativa, graças às suas anotações detalhadas – é o relato da viagem feita por Che e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952.
Aventura e emoção entremeadas de reflexões sobre múltiplos aspectos da América – a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar-, o mundo percebido pelos olhos de um jovem de 23 anos, disposto à surpresa e à compaixão, mas também querendo descobrir sua verdadeira vocação, aproveitar a vida, enamorar-se verdadeiramente.
Tudo isso enquanto a moto segue pelas estradas poeirentas e arriscadas, perdendo peças pelo caminho, provocando tombos e episódios tragicômicos.
 
E aí, galera? Quais desses vocês já leram?
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 
Imagens: Reprodução.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário