5 atrações para não perder em Estocolmo

Fala, galera! Tudo certo?

Agora a dica da vez é européia: Estocolmo, capital da Suécia. A cidade foi construída sob 14 ilhas e está ligada por 57 pontes! (#caramba! haha). Por esse motivo, é considerada como a “Veneza do Norte”. Além disso, Estocolmo também é referência em cultura, turismo (é uma das mais visitadas dos países nórdicos) e foi considerada uma das cidades com a melhor qualidade de vida oferecida aos habitantes. Tá bom pra você? haha.

E como eu disse que Estocolmo é considerada referência em turismo, nada mais justo do que mostrar um top 5 de atrações de lei pra curtir por lá, né? Haha, here we go! :

1- Museu Vasa e Museu Skansen

Museu Skansen

O Museu Vasa tem um foco bem histórico-cultural, e nele você pode conhecer a história do navio de guerra “Vasa”, que afundou em 1628. Já o Skansen, é um museu ao ar livre totalmente diferente dos outros, no qual você pode conhecer um pouco mais sobre a arquitetura Sueca (com lojas, prédios, casas e uma igreja!).

2- Palácio de Drottningholm

55433_Papel-de-Parede-Palacio-Real-de-Drottningholm-Estocolmo-Suecia_1280x960

Palácio onde atualmente mora a família real sueca, e que pode ser visitado por turistas. É beeeem decorado com uns jardins barrocos super bonitos e “elegantes” (expressão de véio do dia haha), e lá dentro tem vários salões e obras de arte! #phyno

3- Storkyrkan

Muita gente diz que é uma das mais belas atrações de Estocolmo! o Storkyrkan nada mais é do que a Catedral, que tem 700 anos (você não leu errado!). Pesquisei uma curiosidade pra vocês: no interior da Catedral, há várias obras de arte, enquanto que no exterior, o estilo predominante é o barroco italiano. Falei bonito? hahaha

4- Stadshuset

Atração de lei em Estocolmo: visitar a Câmara Municipal e conferir a torre de 100 metros!

5- National Museum

Ou nada mais, nada menos que o Museu Nacional da Suécia. O Museu fica nas margens do rio Norrstrom, e é conhecido por possuir obras de vários artistas famosos, como Rembrandt e Boucher.

Outras curiosidades:

  • Se você for pra Estocolmo no verão, pode encontrar temperaturas máximas entre os 20 e os 23ºC, e mínimas de cerca de 15ºC. Já no inverno, as temperaturas chegam perto dos 0ºC! #GetReady
  • Os suecos têm o hábito de ficar váaaaarias horas num café, só de boa, conversando e refletindo sobre a vida, sem pressa, sem preocupação. Então a dica é: só vai!

E aí, galera? Curtiram?

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados