Conheça Churchill – Canadá

urso pilae

Essa semana eu tô inspirado pra falar de lugares menos conhecidos por vocês! haha. Quem sabe eu não incentivo alguém aí a arriscar e conhecer um lugar novo?

Pois beeem, galera! Churchill fica na província de Manitoba, no Canadá – na costa rochosa da Baía de Hudson.

É um lugar totalmente diferente, apesar de beeem tranquilo e natureza: lá é possível ver ursos polares, baleias, uma enorme variedade de flores roxas silvestres e as famosas “Luzes do Norte”, com uma vista inacreditável! É bem daquelas cidades de filme de Natal, sabe? Pequenas, aconchegantes, cheias de gente receptiva e de gente andando de trenó haha.

Basicamente, é um daqueles lugares tipo “Não sei o que dizer, apenas sentir” haha, ou seja, altamente recomendado pra ir turistar! Separei umas dicas do que fazer por lá:

  • Churchill tem alguns alojamentos mais distantes com restaurantes dentro, que dá pra jantar barato e com uma vista incrível
  • Passeio de lei: vai ter o seu momento “modelo de comercial de shampoo” num passeio de trenó puxado por cães (algumas empresas como a Wapusk Adventures ou a Bluesky Expeditions oferecem esse tipo de serviço!)
  • Visite o Museu Esquimó de Churchill (com mais de mil obras, livros e você ainda pode comprar uma escultura) e na proximidade, procure um passeio para ver os famosos ursos polares de perto (por empresas como Polar Bear Adventure e Great Canadian Travel Company), ou no Parque Nacional de Wapusk (lá é uma espécie de refúgio de maternidade de ursos polares e algumas espécies de aves aquáticas!)
  • Vá conhecer a parte mais cult e histórica do lugar: o Forte de Príncipe de Gales, com seu projeto de quatro pontos, paredes de 11 metros de espessura e relatos do conflito entre franceses e ingleses pelo controle da Baía de Hudson
  • Passeie de caiaque eveja alces, ursos negros e lobos no Lazy Bear Lodge
  • Churchill é um lugar frio (no inverno a temperatura pode chegar a -26C!!). Então, você brasileiro, acostumado com o clima tropical haha, pode preferir ir no verão, que vai de julho a agosto – com temperaturas na faixa dos 12ºC.

 

Curtiram? ((:

 

Imagens: Reprodução. 

Posts Relacionados