Roteiro turístico – Natal

praia-de-pipa-natal-rn

E aí, galera?

Hoje resolvi falar um pouquinho do Rio Grande do Norte. Isso mesmo! Porque Natal encanta pelas simplicidade e principalmente pelas paisagens: praias, duas, piscinas artificiais. A cidade foi fundada pelos portugueses no século 16, com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza, com formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, é um dos principais cartões-postais da cidade – que guarda canhões e muitas histórias! Com certeza você vai ter muito o que fazer por lá, mas aí vão algumas dicas:

Praia de Ponta Negra

É a praia mais badalada da cidade. frequentada em sua maioria por jovens (a galera fitness, que vai correr, fazer cooper, stand up paddle etc) – e por isso, o movimento por lá começa bem cedo, tipo umas 5h da manhã. E nem preciso falar que o lugar é lindo e tem uma vista paradisíaca né?

Genipabu

Atração principal – e de lei – para os turistas! Genipabu é um parque turístico onde são feitos os passeios de dunas. Você ainda pode escolher se quer com ou sem emoção, ou seja, com muita velocidade e manobras nos bugs, ou não. E do topo do monte de areia é possível apreciar a Lagoa de Genipabu e também fazer passeios na corcova de dromedários! Além disso, você ainda pode aproveitar para dar uma paradinha no Bar 21, um dos mais fotografados do mundo pela perfeição do cenário (ele fica aos pés da duna, ao lado de um coqueiro retorcido pelo vento).

Praia de Tabatinga

Um lugar mais família, com água cristalina, pescadores, paz e tranquilidade. Mas quem garante a fama de Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde! Se você seguir para o mirante da estrada, vai conseguir vê-los #ficaadica

Achou bom? Eu também! haha. Mas eu ainda tenho que te falar que Natal tem um parque gioganteeesco para trilha, outras praias e  um estádio pra visitar – isso fora a parte histórica e a vida noturna da cidade (e acreditem, a night bomba por lá também!).

Vocês, sei lá, por acaso, não querem me contar o que mais de bom vocês fizeram por lá? haha. Aguardando os comentários!

 

Imagem: Reprodução.