Paraty, para mim, para nós!

paraty

Paraty é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, a 258 km da capital. É conhecida por suas belezas naturais e arquitetônicas.

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira, e desde então, ficou famosa pelos engenhos de cana-de-açúcar e por ter pinga da boa! haha.

Atualmente, é refúgio de muitos casais, turmas de amigos e viajantes aventureiros que curtem um programa mais fitness-natureba. Mas também é conhecida por ser uma cidade “para todos”, que abriga todos os tipos de perfis. Olha só quanta coisa legal tem por lá:

Casa da Cultura de Paraty

A Casa da Cultura fica perto do Centro Histórico de Paraty, e como o próprio nome já diz, é um Centro Cultural com programação sobre a cultura da cidade, com exposições temporárias, shows e atividades infantis. Tem sempre alguma programação de teatro, cinema, eventos, etc.

Parque Temático Mini Estrada Real

 Na Estrada Paraty-Cunha, a 2km do trevo há miniaturas dos principais monumentos das cidades históricas que fazem parte da Estrada Real, todas feitas pelo artista Marcelo Castanheira.

Paraty Sport Aventura

Dica master para os jovens ousados de plantão: É simplesmente o maior parque de arvorismo do Brasil, com 5 percursos de arvorismo e tirolesas, com níveis de dificuldade diferenciados!

Natureza

Pra quem curte a natureza, Paraty é o lugar ideal para fazer passeios de jeep, de bike, caminhadas por trilhas e cachoeiras, passeios a cavalo, de caiaque, de canoas, praticar rafting, surfar em ondas incríveis, mergulhar…ou ainda, conhecer as praias na Baía de Paraty ou na Vila de Trindade (que dizem ser uma região encantadora e imperdível para os turistas!).

Paraty é uma cidade que tem mais pousadas do que hotéis (até pelo estilo mais natureza), o que acaba deixando tudo mais em conta – na maioria das vezes. Você consegue pousadas muito boas a partir de R$100  ou R$150, podendo cair o preço dependendo das condições (infraestrutura, se você está sozinho ou não, etc). A cidade também tem diversas opções de restaurantes (destaque para o Bendita’s) e barzinhos para curtir a noite. Mas eu garanto que o lugar é LINDO e que vale super a pena ir! É fácil e você ainda pode pechinchar uns pacotes fechados  e completos com algumas agências  que trabalham com isso! #sucesso

E aí, curtiram? Já foram pra Paraty? Quero saber nos comments!

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados