Novidade no blog: FAQ

duvidas-300x3001

Falaaaa galera! Beleza?

Bom, hoje resolvi criar algo novo aqui no blog pra ajudar vocês! Siiim. Pelo menos uma vez por mês, vou reunir as perguntas mais frequentes que vocês me fazem (por e-mail, Facebook, Instagram e etc) e fazer um post no estilo FAQ, com perguntas e respostas! Bóra começar?

1- Qual a maneira mais barata de gastar na viagem: Dolar, real ou cartao?
Depende muito de onde você vai. Claro que nem todo lugar aceita real, e com o dólar no preço que está atualmente, não tá valendo tanto a pena também. Então, a dica é esperar o dólar baixar (se você tiver tempo) ou arriscar e providenciar um cartão pré-pago (saiba porque essa é a melhor opção, nesse post que eu fiz!).
2- Posso trabalhar na Europa sem visto?
Opa, vamos com calma! É verdade sim que para viajar para a Europa agora está mais fácil, porque a exigência de visto foi retirada para váaarios países (praticamente todos!). Mas isso só é válido para turismo, e em viagens de até 90 dias! (e mesmo assim, já vi muita gente reclamar de ser barrada na imigração e ter que explicar tim tim por tim tim o que ia fazer lá e etc). Se a sua intenção é ir para trabalhar, melhor providenciar um visto e todas os documentos exigidos e necessários, para não passar perrengue!
3- É mais barato viajar de trem ou aviao na Europa?
Se você está planejando explorar a Europa como um todo (tipo, aproveitar MESMO e fazer viagens longas para países longes um dos outros), vale a pena consultar o preço de passagens de avião por alguma companhia low-cost. Mas se os trechos são menores e os países mais próximos, vá de trem mesmo. É super seguro, barato e ótima opção para turistas.
4- Qual o melhor lugar para aprender inglês?
Segundo pesquisas, o Canadá aparece como o melhor lugar para aprender inglês (eu já fiz intercâmbio lá também e recomendo!), por causa do sotaque que é mais fácil de pegar, e também pela infraestrutura do país e oportunidades que ele oferece. Mas se você quer pegar o inglês na essência (sem se preocupar com sotaques), os EUA é sempre um destino procurado, assim como Londres e seu inglês britânico, ou ainda, a Austrália (que tem um sotaque que mistura inglês americano e britânico).
5- Como tirar o visto dos EUA?
Tirar visto americano é um processo relativamente longo, que inclui preenchimento de um formulário, depois entrevista presencial no Consulado dos Estados Unidos, e um tempo útil de espera para o visto sair. Nesse post eu conto tuuuuudo detalhadinho pra você tirar o seu!
Mais alguma dúvida, galera? Só deixar nos comentários que eu respondo!

Posts Relacionados