O que levar em uma viagem de fim de semana?

viagem de fim de semana

Não é porque é uma viagem que precisa ser longa, não é verdade? Pode ser um passeio de dia inteiro, um fim de semana na praia, no campo…tanto faz. Mas toda viagem exige uma preparação, e uma mala adequada (e com o famoso “bate e volta” não é diferente!).

Depende…

Tudo depende do lugar que você vai, quanto tempo vai passar, do clima e do local. Se for um passeio de dia inteiro, uma mochila normalmente dá conta. Caso contrário, vale a pena levar uma mala pequena – não adianta querer carregar o closet e a casa junto (até porque, pesa mais e ocupa mais espaço).

Roupas

Se você vai para a praia, leve umas roupas mais confortáveis. Se for para algum lugar com montanhas, ou fazer trilha, acampar, é legal investir mais em calças e roupas desse tipo. Mas claro, isso também vai depender do clima e do local. Mas é SEMPRE importante que na hora de arrumar a sua mala você seja “versátil”, e se prepare levando roupas para o frio, para o calor, para o dia e para a noite. Mesmo sem previsão de usar, é bom estar pronto para imprevistos, né?

Acessórios

Não se esqueça dos itens inesquecíveis! Independente da onde você for e quanto tempo for ficar, você sempre vai precisar da sua escova de dentes, desodorante, seus medicamentos, documentos, itens de higiene pessoal, cosméticos, carregadores de bateria para celulares e câmeras, lentes de contato e óculos (caso você use).

Importante!

Se você for viajar à trabalho ou para um congresso estudantil, por exemplo, uma dica boa é separar seus materiais em uma pasta para facilitar durante a viagem. Além de ficar mais organizado, ocupa menos espaço.

E se você for viajar de avião, coloque uma prova de roupa na sua bagagem de mão, para o caso de sua bagagem ser extraviada.

Agora me conte…o que você costuma levar, e para onde costuma fazer um bate e volta de fim de semana?

Posts Relacionados