O que fazer na Índia

Se você gosta de descobrir novos lugares, pessoas, entrar em contato com realidades diferentes e conhecer melhor a si mesmo, a Índia é o lugar certo pra você!

Agra

A Índia é um país levemente discrepante: ao mesmo tempo em que existem lugares luxuosos, existem também lugares caóticos, lotados (e alguns dizem que até podem ser sujos). Mas, independente da classe social, uma parada obrigatória pra quem é turista é o Taj Mahal. O monumento é gigantesco, bem-arquitetado e foi recentemente considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno!

Jaipur

É bem aquela Índia que você vê na tv: Estilo “Quem quer ser um milionário”mais sujinha, caótica, lotaaaaada de gente por todos os lados, gente em cima do elefante no meio do trânsito, encantadores de serpentes, fortes de marajás e etc. Vale a pena se você quiser conhecer mais da cultura do país.

Jaisalmer

Uma cidade no deserto do Thar, que já foi rota de comerciantes que transportavam mercadorias e sede de testes nucleares! Atualmente, a área é utilizada para turismo através de safáris de camelos (você pode passar uma ou mais noites no deserto).

Varanasi

Uma parada que vai te fazer refletir sobre tudo o que aconteceu na sua vida e na vida de quem passa por lá. As margens do Rio Ganges são muito importantes para os indianos, por acreditarem que lava a alma.

New Deli

New Deli ou Nova Délhi é a capital da Índia. Ela reflete toda a discrepância e desigualdade que falei ali em cima, mas ao mesmo tempo, se mostra como uma das cidades mais modernas. Isso acontece por causa da vida noturna, que é super agitada por lá (as baladas e os bares bombam até de madrugada!).

Imagens: Reprodução.

 

E aí, curtiram? Qual o lugar preferido de vocês na Índia?

Posts Relacionados