O que fazer em voos longos?


Cargos-Executivos-2

Como se já não bastassem as conexões e todo o rolê que uma viagem dá, muitas vezes ainda temos um outro problema: voos longos demais. E aí, o que fazer?

Me lembro que uma vez peguei um voo meeega longo pra Turquia, tipo, umas 17 horas (com escala no Senegal).  E aí tive que me virar, ver alguns vídeos, e arrumar coisas para fazer. Por isso, o post de hoje é para te ajudar a lidar com isso! (e a não ter problemas). Here we go:

Leia!

Tenha sempre um livro com você (ou talvez até dois, três…). Afinal, além do voo longo, nunca se sabe se você vai ter conexões longas, se seu voo vai atrasar, ou se qualquer outro imprevisto vai acontecer. Vale tudo: revistas, jornais (algumas companhias aéreas disponibilizam jornais de vários países), auto-ajuda, xerox da faculdade, Tititi, fazer caça-palavras, sudoku… tudo mesmo.

Escreva

Você também pode escrever as suas impressões até agora sobre a viagem, ou um fato engraçado que aconteceu, um perrengue, ou ainda, suas expectativas. Isso, além de te ajudar a se expressar (e a passar o tempo, principalmente) pode ajudar outras pessoas que também vão viajar.

Ouça músicas DIFERENTES

Uma das coisas mais legais pra se fazer durante o voo é ouvir música. Algumas companhias aéreas possuem cabine de entretenimento individual (com milhares de álbuns pra escolher) – mas você não pode apostar todas as suas fichas nisso. É legal manter sempre seu iPod/iPad/notebook atualizado com a sua playlist preferida, e aproveitar pra explorar o trabalho de outros artistas e conhecer músicas novas. Você também pode baixar alguns joguinhos e apps para ajudar a passar o tempo.

IMPORTANTÍSSIMO: Durma

Se você é desses que consegue dormir em qualquer lugar, aproveite para descansar antes da sua viagem começar de fato, e assim você vai poder aproveitar mais quando chegar ao seu destino!

Caminhe

Saia de vez em quando pra dar um rolê pelo avião, ir ao banheiro, beber água, ver o céu da janelinha, e conversar com as pessoas ao seu lado e ao redor. É importante para a circulação do nosso sangue, que se acostuma com a posição que a gente fica na cadeira. Isso evita possíveis câimbras e outros probleminhas.

Assista vídeos

Baixe uns vídeos legais para ver, fuce o YouTube, e baixe também filmes e seriados. Isso tudo com certeza vai fazer seu tempo voar!

E, falando em vídeos, vê só o que eu fiz pra passar o tempo dentro do avião (quem sabe não te ajuda?)

Posts Relacionados