O que fazer em New York?

new york

Foto: Reprodução

 

Apesar de eu nunca ter ido para New York, é uma cidade que está na minha lista. Um lugar extremamente inspirador (e bonito!), moderno, que instiga cultura e arte.

Mas claro, há centenas de milhares de coisas para se fazer em New York. Vê só:

Bus tour

Se você é desses que gosta de rodar para conhecer tuuuudo (ou vai passar pouco tempo na cidade), é uma boa comprar um passe para o ônibus turístico, que passa por todos os principais pontos, com um guia turístico mostrando e explicando tudo.

Estátua da Liberdade

Para você acreditar que está mesmo em New York, vá até a Estátua da Liberdade. Pegue a balsa em Battery Park, e vá para a Liberty Island, onde fica a Estátua, e de onde também é possível admirar uma vista belíssima da cidade!

Central Park

Com certeza você já deve ter ouvido falar desse lugar, ou visto em algum filme. O Central Park é um parque ideal para relaxar, passear, fazer piquenique, andar de bicicleta, curtir uma tarde. E ainda tem uma das pistas de patinação mais famosas do mundo, sucesso no inverno. O Central Park é atração de lei para quem vai pra NY!

Times Square

Parada muito mais que obrigatória! A Times Square é uma das avenidas mais conhecidas no mundo todo, pela sua beleza e pluralidade (de lojas, locais, coisas para fazer e principalmente, de pessoas). Você pode conhecer o local que sedia a glamurosa festa de ano novo de NY, e tirar aquela clássica foto noturna na avenida extremamente movimentada, com as luzes da cidade todas acesas!

Broadway

Acho que o sonho de 9 a cada 10 pessoas que vão para New York é assistir um espetáculo da Broadway! haha. Todos os dias (e em vários horários) é possível assistir à um espetáculo diferente e se encantar com o profissionalismo do elenco, o local e as superproduções.

Além disso…

  • New York tem vários outros parques muito bons, tipo o Madison Square Park, ou Jardim Botânico, e milhares de outros pontos para visitar, como a biblioteca nacional ou o teatro municipal. Além das várias opções de bares e baladas na cidade!
  • Se você gosta de tecnologia, é fácil pegar um transporte rumo à Manhattan para conhecer o famoso Vale do Silício (um dos polos de tecnologia mais famosos do mundo, e local de criações bem importantes!).

 

E aí, qual a sua dica para quem vai para NY pela primeira vez?

 

Posts Relacionados