Dicas para fazer um mochilão

mochilao-brasil-exteriorFoto: Reprodução

Fala, galera! Tudo certo?

Hoje eu tô aqui pra falar pra vocês um pouco mais sobre a vida de mochileiro (que vale SUPER a pena). Normalmente, é mais fácil fazer um mochilão, porque – além de ser mais barato – te dá a chance de conhecer mais lugares e interagir muito mais com as pessoas. Mas, claro, primeiro você tem que se planejar muito bem!

Escolha o destino

Tá, eu sei que parece – muito! – óbvio, mas a primeira coisa é decidir exatamente para onde você vai, e a partir daí se planejar (cotar preços, datas etc). Você gosta mais de montanhas ou litoral? frio ou calor? Vale a pena analisar esses pontos!

Faça o roteiro

Depois de escolher o lugar para o qual você vai, decida o que vai fazer por lá. Vale a pena procurar na internet por sites de viagens e blogs (aqui mesmo você vai achar milhaaaares de dicas de roteiros, passeios e lugares!) e entrar em contato com os blogueiros também, pedir dicas e tals. Qualquer coisa, estou aqui! haha.

E agora?

Agora é hora de agir! Comece a listar os hotéis ou hostels que você quer se hospedar durante a viagem ( lembrando que hostel é sempre o destino mais procurado por mochileiros), separe os documentos necessários (passaporte e visto), o dinheiro (importantíssimo!) e comece a cotar as passagens (se compradas antes, saem mais barato!). Você pode fazer tudo isso de maneira independente, mas, se não quiser arriscar, procure uma agência de intercâmbio especializada perto de você pra ter toda essa orientação.

 

Ok? Qualquer dúvida, deixe nos comentários ou mande um e-mail pra gente. Ah, e também quero saber como foi a experiência de vocês num mochilão!

 

Posts Relacionados