Conheça a "Cidade da Música" - estevampelomundo.com.br

Conheça a "Cidade da Música"

museu-historico-paulo-setubal-de-tatui
Explorando o interior de São Paulo, achamos muitas coisas diferentes, históricas e muitas opções de coisas para fazer (principalmente para quem prefere algo mais “sossegado”, e em uma cidade menor).
Tatuí, por exemplo, é uma cidade pacata no interior de São Paulo com pouco mais de 100 mil habitantes, mas com muita história para contar.
A cidade foi fundada em 1886, e desde então, se desenvolveu bastante. Atualmente, é conhecida como cidade da música, devido ao tradicional Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, que todo ano sedia muitas audiências e ainda recebe vários estudantes candidatos à futuros talentos da música.
Além disso, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição é um patrimônio com porte e estilo de catedral, que preserva detalhes arquitetônicos do século XIX.
Tatuí também conta com um Mercado Municipal, Aeroclube, diversas praças, Parque ecológico, Fábrica São Martinho (que era referência em fabricação de tecidos nacionais e hoje é uma construção histórica), e o Museu Histórico Paulo Setúbal, com  acervo composto por peças do cotidiano dos tropeiros, objetos de arte-sacra, fotos de pracinhas, objetos da Revolução Constitucionalista de 1932, acervo indígena, entre outros.
Pessoas felizes indo e voltando do trabalho, conversas na pracinha no fim da tarde regadas à sorvete, casais e grupos de amigos passeando, e todo o sossego e a cena de uma cidade interiorana, refletido na hospitalidade e simpatia dos tatuianos. Uma ótima dica para quem quer relaxar, ou pretende visitar a região!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário